Cassio - Corinthians

Cássio e Pedrinho dão boas vindas aos reforços e garantem receptividade

31/07/2018 - 09:41 | Fonte: Lance!


O meia chileno Angelo Araos, de 21 anos e o atacante paraguaio Sergio Díaz, de 20 anos, são os novos reforços do Corinthians. Os estrangeiros foram anunciados de forma oficial na tarde desta segunda-feira e já trabalham com o restante do grupo no CT Joaquim Grava. O goleiro Cássio falou sobre a chegada dos jogadores e garantiu que pouco a pouco vão se sentir em casa.

– A gente tenta dar suporte, falar como é o dia a dia do Corinthians. Mas, automaticamente, jogando na nossa Arena e andando por São Paulo, eles já vão saber o que é jogar no Corinthians, como é diferente, como é bom jogar aqui e como as coisas são legais. No CT a gente tenta dar suporte a eles. O Romero também dá essa ajuda por falar a mesma língua. Ele deve ter conversado com eles sobre isso, que estão vindo para um grande clube do Brasil, na minha opinião o maior. Tenho certeza que logo eles vão se adaptar e, no dia a dia, vão ver como é jogar no Corinthians – disse Cássio durante o lançamento do livro Bicampeão da Fé, realizado nesta segunda.

Outro corintiano que compareceu ao Parque São Jorge para o lançamento do livro do bicampeonato paulista foi o meia-atacante Pedrinho. O garoto de 20 anos também conversou com a imprensa e revelou que encontrou dificuldades para se comunicar com os reforços. Segundo ele, o grupo assistiu vídeos de Araos e Sergio Díaz e acredita que vão agregar muita para o restante da temporada.

– ​Vimos vídeos desses jogadores e sabemos que chegam para agregar. Tive pouco contato com eles, só falei: “E aí, tudo bom? Beleza?”. Está complicado conversar agora, mas a gente tenta se comunicar da melhor forma possível – comentou Pedrinho.

O Timão já soma cinco contratações nesta janela de transferências. Antes de Araos e Díaz, chegaram ao clube o lateral-esquerdo Danilo Avelar, o volante Douglas e o atacante Jonathas.

O Corinthians enfrenta a Chapecoense na próxima quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, na Arena Corinthians, às 21h45. O arqueiro alvinegro exigiu a mesma regularidade dos últimos jogos, além de exaltar a importância do duelo.

– Em todos os campeonatos a gente entra em busca do melhor. É um título que eu não tenho, precisamos manter a regularidade, não pode fazer uma partida muito abaixo porque na outra você não consegue recuperar. Vamos lá, passo a passo, espero que, neste ano, eu possa conseguir esse título que eu ainda não tenho – concluiu Cássio.