Cássio falha, Grêmio massacra, e Timão segue ladeira abaixo

luto 2

O Grêmio fez as pazes com a vitória na Arena. Depois de resultados frustrantes diante de sua torcida, a equipe gaúcha contou com o apoio recorde de 50.184 tricolores, bateu o Corinthians por 3 a 0 e assumiu a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, deixando justamente o rival para trás.

Os gols que “reconciliaram” o Grêmio com o triunfo foram marcados por Pedro Rocha, no primeiro tempo, e Everton e Miller Bolaños, no segundo. Um tipo de placar que o Corinthians não conhecia desde novembro de 2014, quando perdeu por três gols de margem pela última vez, para o Fluminense (5 a 2).

Os visitantes até fizeram uma boa primeira etapa, mas esbarraram na ineficiência de seu próprio ataque. O Corinthians também melhorou quando o Grêmio já liderava o placar, aberto aos 16 minutos de jogo em um belo gol de Pedro Rocha, que passou por Uendel e Balbuena e bateu cruzado.

O Grêmio também poderia ter conseguido vantagem maior nos 45 minutos iniciais, é verdade, mas Cássio fez boas intervenções em chutes de Bolaños, ainda com o jogo empatado e depois no fim da primeira etapa, e também de Everton – justamente seus dois algozes no segundo tempo.

E a festa gremista na segunda etapa começou cedo: depois de sobreviver à pressão corintiana no primeiro tempo, os donos da casa respiraram aliviados logo aos três minutos, quando Everton recebeu na esquerda da área e bateu cruzado, fora do alcance de Cássio. Daí em diante, só festa…

A torcida do Grêmio comemorou até mesmo quando a rede não balançou. O anúncio de 50.184 presentes totais no telão da Arena levantou o público, já que trata-se do recorde do estádio em jogos oficiais, superando o clássico contra o Internacional, em março de 2016 (48.204).

Em desvantagem, o técnico Cristóvão Borges tentou jogar seu time para o ataque, com as entradas de Marlone e Lucca, nas vagas de Giovanni Augusto e André. Não adiantou: sete minutos mais tarde, aos 16, o Grêmio fazia o terceiro, com Bolaños aproveitando bola rebatida de Cássio.

Com a vitória emblemática, o Grêmio assume a terceira colocação do Brasileiro antes do término da 20ª rodada, com 35 pontos, um a mais que o Corinthians, que cai para quarto, mas pode acabar até em quinto neste domingo, caso o Santos vença o Atlético-MG na Vila Belmiro, às 16h.

A um ponto do Palmeiras, que também ainda joga neste domingo, às 18h30, fora de casa, contra o Atlético-PR, o Grêmio ainda conta com uma partida a menos em relação a seus principais rivais, já que o duelo contra o Botafogo, válido pela 19ª rodada, foi adiado em virtude dos Jogos Olímpicos no Rio.

Na 21ª rodada da Série A, o Grêmio tem mais um confronto direto, no próximo domingo (21), contra o Flamengo, quinto lugar, novamente às 11h, no Mané Garrincha, em Brasília. Já o Corinthians joga na segunda-feira (22), de volta a sua Arena, em Itaquera, contra o Vitória.

Sair da versão mobile