Cássio não treina e pode dar chance a Walter contra o Fluminense

Walter - Corinthians

durante o treino esta tarde no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade. O proximo jogo da equipe sera domingo, 25/09 contra o Fluminense/RJ, na Arena Corinthians, valido pela 27a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Juiz: Anderson Daronco - Sao Paulo / SP - Brasil - 23/09/2016. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O goleiro Cássio novamente não foi a campo na tarde desta sexta-feira e tornou-se a única dúvida da equipe do Corinthians para a partida deste domingo contra o Fluminense, às 16h (de Brasília), no estádio de Itaquera, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda sentindo dores no ombro esquerdo, lesionado justamente na partida diante dos cariocas, quarta-feira, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, ele realizou apenas tratamento nas dependências internas do CT Joaquim Grava.

Na avaliação do médico do clube Ivan Grava, o arqueiro melhorou bastante com relação ao estado apresentado no trabalho de quinta. A lesão se deu já nos acréscimos da partida contra o Flu, quando, após uma bola cruzada na área pelo ataque adversário, o camisa 12 saiu para dar um soco e acabou trombando fortemente com o zagueiro Balbuena, necessitando de atendimento imediato.

O teste final para a presença de Cássio será a movimentação marcada para a manhã deste sábado, também no CT Joaquim Grava, a última antes do confronto. Caso esteja em campo, o goleiro terá sua volta praticamente confirmada, já que precisa testar os movimentos normais que teria de fazer em uma partida oficial antes de ser escalado. Porém, se isso não acontecer, Walter assume seu lugar na meta.

O restante dos titulares de linha também não foi ao gramado, mas, diferentemente dos arqueiros, tudo por causa de uma programação pré-estabelecida pela comissão técnica. O meia Rodriguinho, que foi visto com uma bolsa de gelo no joelho no trabalho de quinta, não tem qualquer limitação. Giovanni Augusto, que pediu para sair no meio de semana, também assegurou estar à disposição. “Saí porque tinha treinado pouco”, avisou o armador.

Dessa forma, a outra disputa para definir a equipe fica no ataque, mas por excesso de opções. Romero, titular na Copa do Brasil, ganhará a concorrência de Gustavo, centroavante titular nas últimas três partidas e que não pode atuar no torneio de mata-mata. Caso queira um jogador de referência dentro da área, o técnico Fábio Carille optará pelo retorno do camisa 9. Se quiser um atleta de maior mobilidade, a missão ficará para Romero.

As outras novidades da atividade foram a presença do volante Warian, o Ameixa, e dos atacantes Léo Jabá e Carlinhos, recém-promovidos das categorias de base. Eles participaram do treino em campo reduzido feito pelos reservas, com dois mini-gols colocados em cada extremidade. Os times de sete jogadores cada, tinham o objetivo de trocar passes até conseguirem atingir os dois alvos.

O zagueiro Pedro Henrique, recuperado de uma lesão muscular na coxa, movimentou-se normalmente e deve voltar a ser relacionado. Por outro lado, o zagueiro Vilson, o lateral esquerdo Uendel, os meias Danilo e Guilherme, além do atacante Bruno Paulo, todos contundidos, seguem fora de combate. A confirmação sobre quem vai para o jogo sairá após o treinamento de sábado.

Sair da versão mobile