Cássio nega Corinthians com mão na taça após vantagem aumentar: ‘Prefiro ter os pés no chão’

    Com o término da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, o Corinthians ficou em situação ainda mais confortável na tabela. Com a vitória sobre o Coritiba e outros resultados, o Timão voltou a abrir dez pontos na liderança da competição. Mesmo assim, o goleiro Cássio quer seguir focado em cada jogo, mas não deixou de destacar que as outras partidas foram favoráveis à equipe.

    “A gente sabe que os resultados foram legais para nós essa rodada, pois conseguimos ganhar em casa e a distância aumentou. Mas continuamos com os pés no chão e com o mesmo pensamento de ir jogo a jogo e por etapas. Temos um confronto bem difícil agora”, declarou o goleiro em entrevista coletiva nesta sexta.

    Veja a programação do FOX Sports 

    O próximo compromisso do Corinthians é no domingo, às 19 horas (de Brasília), contra o Bahia, na Fonte Nova. Nesta quinta, a equipe tricolor empatou com o Palmeiras por 2 a 2 no Pacaembu após sair em desvantagem no placar, e segue lutando para se distanciar de vez da zona de rebaixamento. Por isso, Cássio acredita que será um duelo complicado.

    “Acabei vendo um pouco do Palmeiras contra o Bahia, que é uma equipe bem qualificada e está numa situação que precisa ganhar para sair lá de baixo, então vai ser um jogo bem difícil no domingo”, continuou o arqueiro do Timão.

    Caso vença o duelo contra o Bahia, o Corinthians dará mais um passo em busca do heptacampeonato brasileiro. Mesmo assim, Cássio prefere não contar vantagem e afirmou que não pensa em fazer contas para o título.

    “Quando confirmar que a gente é campeão, que nenhuma equipe pode alcançar, a gente vai comemorar, mas temos essa mentalidade de pensar por etapas. Prefiro ter os pés no chão e focar 100% na partida que temos”, finalizou.

    Nesta sexta, o Corinthians treinou no CT Joaquim Grava e a preparação para o duelo do próximo domingo se encerra neste sábado. Para o confronto contra o Bahia, o técnico Fábio Carille terá os retornos de Fagner e Romero, que cumpriram suspensão no último jogo pelo terceiro cartão amarelo, e também do zagueiro Pablo, que deve voltar a atuar após um desconforto na coxa esquerda.

    Saiba mais:

    Abel detona jogador do Fluminense por atrasos

    Cavani  diz que não precisa ser amigos de todos no PSG

    Cabe no seu time? Santos deve abrir mão de medalhões

    (Crédito da imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

    Veja Também

    Notícias do Corinthians