Cássio será capitão em final e pode erguer taça de campeão paulista

    • Rubens Cavallari/Folhapress

    O treinador corintiano Fábio Carille confirmou que a braçadeira de capitão no domingo, por hierarquia, será do goleiro Cássio. Mais antigo entre os titulares, ele poderá erguer a taça de campeão paulista diante da Ponte Preta, em Itaquera. O Corinthians tem vantagem de três gols após vitória na ida, em Campinas.

    “Estava definido já antes da primeira final. Alessandro era em 2011, no título brasileiro, dos que mais vestiu a camisa, levantou a taça da Libertadores e do Mundial e do Paulista de 2013. Na Recopa de 2013, o Danilo foi capitão, Alessandro estava machucado, e foi pelo maior número de jogos. Ralf era o mais antigo em 2015, no Brasileiro. Está definido que se a gente confirmar o título, fazendo um grande jogo primeiro, o Cássio é o capitão”, destacou Carille. 

    A trajetória dele foi enaltecida pelo treinador, que confirmou: depois de ficar no banco em momentos de 2016, Cássio começaria a temporada na reserva. Mas, por uma lesão de Walter, se manteve e deslanchou novamente. 

    “Ele e eu sabemos que ele não foi bem ano passado, mas foi titular a maior parte do ano. Se questionou muito Cássio e Walter quando assumi por seis jogos, e tenho uma linha de trabalho que vou seguir sempre. No meu primeiro jogo, com Fluminense na Copa do Brasil, ganhamos por 1 a 0 com Cássio. Ele jogou, no fim do jogo teve um choque e para o aquecimento no jogo seguinte, ele sentiu e aí entrou o Walter. Eu sabia que o Walter estava melhor, mas tenho que ter coerência, senão perco o grupo”, descreveu Carille, que prosseguiu. 

    “Houve a mudança, o Oswaldo deu sequência para o Walter que vinha bem, e o Walter era para ter começado como titular. Por uma infelicidade, ele veio com um problema de fissura e não sabíamos quanto tempo ia levar. Eu tinha que passar tranquilidade para o Cássio, e o Walter ficou dezembro, janeiro, fevereiro e março, quatro meses, de fora. Tinha que passar confiança ao Cássio. Chamei os dois e expliquei, não sabemos quando ele iria voltar. É Cássio titular e esperamos tua recuperação [Walter]”, concluiu. 

    “O Cássio é mais um que podemos pôr como destaque, falando junto do sistema defensivo. De 17 jogos, passamos nove sem tomar gol e ele foi um dos destaques do ano. Veio muito bem em janeiro, se apresentou com o peso lá embaixo. Veio muito mais focado esse ano”, resumiu Carille. 

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Vídeos do Corinthians

    Comments (8)

    1. Avatar
      Abilio Emanuel

      Este cara onde passo esta fazendo a sua história e no corinthians e o principal lider

    2. Avatar
      Clesio Fernandes Brito

      Justo

    3. Avatar
      Wladimir Kreinski

      Merecido

    4. Avatar
      Markinhus Gois

      Quem vai levantar a taça é o Roberto de Andrade, unica coisa que ele saber fazer no clube.

    5. Avatar
      Edgar Leite

      Fica devendo nos pênaltis .mais voltar joga bem merece

    6. Avatar
      Hozanan Souza

      Monstro

    7. Avatar
      Jhonatan Rangel

      Algumas pessoas não gostam do Cássio,pois ele é grande e lerdo,desengonçado.Mas é ídolo absoluto valeu cara

    8. Avatar
      Rosiane Bispo

      Lindoooooooo

    Comments are closed.