Cássio tem mais uma boa atuação e cai nas graças da torcida corintiana

    “Fica tranquilo, é o Cássio que está no gol”. A frase foi dita por um torcedor que acompanhou das arquibancadas do Pacaembu a vitória do Corinthians, por 3 a 0, contra o Emelec-EQU. O resultado rendeu ao Timão a classificação às quartas de final da Taça Libertadores. E realmente o torcedor não teve do que reclamar do novo dono da meta corintiana. Pelo menos na maior parte da partida.

    Substituto de Julio Cesar, que perdeu posição após as falhas contra a Ponte Preta, nas quartas de final do Campeonato Paulista, Cássio demonstrou segurança e passou confiança durante grande parte dos 90 minutos do confronto desta quarta-feira. Este foi o segundo jogo consecutivo de Cássio – antes da primeira partida contra o Emelec, no Equador, ele havia sido titular apenas contra o XV de Piracicaba no Paulistão, em partida que Tite optou por colocar o time reserva em campo.

    No alto do seu 1,95m, estatura de dar inveja para qualquer goleiro, Cássio não teve dificuldades para interceptar as bolas alçadas na área. E esta era a principal jogada do Emelec. Com dificuldade clara de trocar passes, o time do Equador preferiu mandar por cima para ver se conseguia alguma coisa. Nada feito.

    Embaixo da meta, Cássio também mostrou que tem condições de ser o novo goleiro titular. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, enquanto o Corinthians vencia por 1 a 0, ele fez ótima defesa em cobrança de falta em dois lances – Valencia soltou a bomba, mas o goleiro soube espalmar bem, para o lado.

    Mas a atuação do camisa 24 não foi perfeita. No meio do segundo tempo, ele cometeu uma falha que quase resultou em gol. Após cruzamento à meia altura e que rebateu na defesa, Cássio se perdeu e não conseguiu segurar. Mas o arremate do Emelec foi para fora. Ainda houve um gol quase no finzinho, mas o árbitro assinalou corretamente a posição irregular de De Jesús.

    Com a boa atuação, Cássio ajudou o Corinthians a manter o ótimo retrospecto nesta Libertadores. Até agora, o Timão não sofreu gols jogando em casa. Foram quatro vitórias – 2 a 0 contra o Nacional-PAR, 1 a 0 diante do Cruz Azul-MEX e goleada por 6 a 0 em cima do Deportivo Táchira-VEZ, além dos 3 a 0 sobre o Emelec pelas oitavas de final. Os dois gols sofridos foram fora de casa, no empate em 1 a 1 contra os venezuelanos, na estreia, e na vitória por contra os paraguaios: 3 a 1. Em ambos, o goleiro era Julio Cesar. Cássio segue sem sofrer gols desde que chegou ao Timão, no início desta temporada. Foram três jogos sem ser vazado.

    Reportagem: Globo Esporte

    Veja Também

    Notícias do Corinthians