Cássio vai em busca de novo clube e Corinthians vê ciclo próximo do fim

PUBLICIDADE

Pessoas próximas ao presidente Roberto Andrade acreditam que Cássio, 29 anos, não voltará a jogar pelo Corinthians depois de cair fisicamente, perder desempenho, virar reserva e fazer críticas abertas a Tite e ao preparador de goleiros Mauri. A visão da diretoria também é muito semelhante à da comissão técnica, que trata a situação em silêncio para não expor o atleta nem depreciar seu valor.

Nos últimos dias, o nome de Cássio entrou no mercado e equipes brasileiras conversaram com seu estafe a respeito de transferência. Um dos clubes que tiveram informações sobre o goleiro corintiano foi o Grêmio. Mas, inicialmente, a direção corintiana avalia os riscos de negociar um de seus ídolos atuais para um clube adversário. A prioridade entre as partes é encontrar um destino no exterior, e a janela para negociações só se abre em julho.

A avaliação da diretoria e da comissão técnica é de que, ao atender um pedido do clube e recusar transferência para o Besiktas-TUR em janeiro, Cássio perdeu motivação, se cuidou menos e teve dificuldades em exercer o papel de líder, que cresceu com as saídas de outros titulares.

Já na pré-temporada, o goleiro demorou mais que todos os colegas para entrar em forma, e o peso seguiu como um dos obstáculos para que mantivesse o nível em 2016 – não foi mais chamado para a seleção, inclusive. Cássio recebeu críticas por falhar contra o Palmeiras, no Campeonato Paulista, e diante do Nacional-URU, em eliminação da Copa Libertadores, mas também em outros momentos menos importantes.

Também há, na diretoria do Corinthians, a ideia de reduzir a folha salarial do clube. Cássio recentemente recebeu reajuste e ampliou seu vínculo até 2019, o que o colocou entre os principais salários do elenco. Elias, o jogador mais caro do elenco, também deve ir à China.

Além de todo esse contexto, há grande confiança e satisfação em torno do novo titular. Walter, que recusou outras transferências nos últimos meses e já tinha histórico de grandes atuações, dá conta do recado no início do Brasileirão. O Corinthians é líder do torneio após seis rodadas com ele na meta e não foi vazado em quatro jogos. Mais rápido que Cássio, Walter também é melhor com a bola nos pés, o que agrada muito a comissão técnica.

50 comments
  1. o problema nao e a diretoria desta vez, o problema e ele (cassio), na realidade nao vem bem ja faz muito tempo e ele nao aceita isso, e tampouco quer ficar no banco, eu o admiro muito pelo que fez por nos, mas se quer sair que fazer, ao meu ver deveria ficar e provar sua competencia, se nao quizer vai com Deus e muito boa sorte e muito obrigado pelo que fizeste pelo corinthians

  2. O Cássio não tem que ficar no banco! É um ótimo goleiro e se não há espaço para ele no elenco é só vender o jogador! Ele é patrimônio do clube e tem que ser vendido a altura.

    Parabéns Cássio sempre foi um gigante! Mas infelizmente foi superado momentaneamente por outro goleiro da mesma forma que desbancou o Júlio.

    Espero que encontre um ótimo clube que te remunere bem e que você também possa trazer retorno ao timão com sua venda, espero que volte a seleção!

  3. Talvez nem surja efeito o que vou falar, mas que Goleiro de bosta em esse Cassio, não aguenta ficar sequer um momento no banco na reserva do Goleirão Walter, onde o Goleiro Walter que é titular hoje por méritos, ficou anos ali no banco, trabalhando e calado pra alcançar a melhor performance, Walter nunca se manifestou, nem falou nada que estava descontente com a reserva no Club SC Corinthians Paulista, Cassio se está na reserva tem que procurar sua melhora, mas o que da pra entender é que ele não consegue trabalhar quieto pra reconquistar a titularidade, desde que entrou na reserva vem reclamando, Cassio um exemplo faça como o Walter ou até mesmo o Danilo que nem reclama de nada e sempre que entra faz o melhor pro time, Mas se não consegue só uma coisa pra ti, vlew por defender o Gol do Corinthians na libertadores,no Mundial e Brasileirão mas se tu não consegue reconquistar trabalhando a titularidade, calado sem reclamar, pode ir embora!

    1. Não acho que é merda pois acredito ser o momento de vender P ganhar um vlr bom agora senão irá desvalorizar mais dia a dia pois na reserva o vlr cai

  4. O Cassio devia parar de frescura e fazer como todo profissional,trabalhar mais e se dedicar mais nos treinos para poder voltar ao time titular pois ele já vinha falhando muito em todos os jogos, gosto muito dele e agradeço por tudo que ele vez mas ele tem que entender que ele não está num bom momento,ele tem é que trabalhar e esperar uma oportunidade de voltar ao time titular como todos os outros jogadores que lá estão.À e todas essas defesas que ele fez e tal não fez mais do que sua obrigação e ganhou muito bem por isso e vamos parar de criticar o tite pela decisão dele porque é por isso que temos esse monte de jogadores mercenarios no nosso futebol.TRABALHA COM SERIEDADE QUE VC TERÁ SEU LUGAR DE VOLTA.

  5. Cássio fez História pelo Corinthians Si n fosse por ele o Corinthians n tinha ganhado o Mundial obrigado por tudo Cássio !!!

  6. Falta de Respeito com o Ídulo? vcs acham que o Tite esta apoiando a Diretoria porque? Quando que o tite foi contra os jogadores ? O cara nao tem humildade nenhuma, ele tem a historia dele no Corinthians mas tem que ver que o Corinthians é maior que ele.

  7. Ae falta de respeito o Cássio é ídolo conquistou títulos agr essa diretoria de merda quer fazer mas besteiras é fase todo mundo nessa vida passa por faze difícil o cara é monstro vai superar isso força cassio ele nosso titular vai se fude diretoria do karai a fiel é a favor do Cássio força Cássio

  8. Falta de respeito com o cassio velho, tite vc ta pedindo pra sair, tá fazendo besteira em deixar cassio no banco, ele tem uma moral enorme no clube, se n fosse ele na libertadores contra o Vasco agente n era campeão e nem do mundial com defesas milagrosas, falando q ele tá a cima do peso isso é desculpa ,volta com o cassio de titular,melhor goleiro do Brasil,se ele for embora e aí, se o Walter falhar igual como ele fez sábado contra o coritiba vão criticar tbm,então volta com o cassio logo,toda fiel tá pedindo isso, só vc que n vê isso tite, cassio recusou proposta da Europa pra ficar no clube e tão fazendo essa injustiça com ele… tá errado, volta cassio na meta do timao.

    1. cassio recusou proposta da Europa pra ficar no clube? Piada né Edu Belém o Cassio só nao foi pra Turquia porque os próprios Turcos que estava interessado nele desistiram, se não o Cassio nem estaria mas no Corinthians, Se o Cassio está na reserva tem que procurar sua melhora, mas o que da pra entender é que ele não consegue trabalhar quieto pra reconquistar a titularidade, desde que entrou na reserva vem reclamando, um exemplo porque o Cassio não trabalha pra alcançar a melhor performance não faz como o Walter que ficou anos na reserva trabalhando sem ficar reclamando, ou até mesmo o Danilo? Danilo que foi Campeão da libertadores e Mundial também e esta na reserva e nem reclama de nada e sempre que entra faz o melhor pro time.

  9. Neer possível, e uma falta de respeito com o Cássio se nao fosse ele não teriamos passado nem das Quartas contra o Vasco,e nem se fala do Mundial de Clubes neer,o Corinthians desfaz mto faciil dos seus Jogadores…#CassiooMelhoroMaior

    1. Desfaz ? O cara é ídolo um dos líderes do grupo, deveria ter mais humildade para assumir que o Walter está em um momento melhor. Ele já vinha falhando há tempos, e estava nítido que ele estava a cima do peso. Não é porque é ídolo que tem que ter lugar cativo não, eu como fã dele confesso que fico chateado pela atitude dele. NENHUM JOGADOR É MAIOR DO QUE O CORINTHIANS !

    2. Valorizar sim nossos ídolos.
      Mas não podemos ser injustos com quem está trabalhando duro pra ser melhor cada vez mais.
      Walter está em um momento muito melhor que o dele, e o Cássio deveria reconhecer isso é correr atrás pra voltar a ser o Cássio de 2012.

Comments are closed.

Notícia Anterior

Corinthians recebe oferta por escrito e venda de Felipe é questão de tempo

Próxima Notícia

Cássio fora, Yago sorridente e foco no Dérbi: veja como foi a terça do Timão

PUBLICIDADE