CBF analisa, mas mudança de jogo do Corinthians deve ter alguns obstáculos

    A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já analisa o pedido de mudança da data da partida entre Corinthians e Coritiba. A ideia é que o confronto seja disputado no domingo às 17h, mesmo horário do duelo entre Figueirense e Atlético-MG.

    O Corinthians pode ser campeão brasileiro já na próxima rodada, mesmo sem estar em campo. No atual cenário, ele precisa ganhar do Coritiba, em jogo marcado para 19h30 de sábado, e torcer para o Atlético-MG não vencer o Figueirense, em Florianópolis, no dia seguinte, para garantir a conquista.

    Segundo o secretário-geral da CBF, Walter Feldmann, a entidade está analisando a troca da data do jogo. De acordo com o dirigente, o problema maior diz respeito à logística da cidade. Quem está analisando o caso na entidade máxima do futebol brasileiro é Manuel Flores, gerente de competições.

    Não dá para afirmar, com precisão, o que a CBF entende como questão logística. A mudança da data também esbarra em pelo menos três obstáculos. O primeiro está ligado à segurança, pois existe a possibilidade de um encontro de torcedores corintianos e palmeirenses, já que o Palmeiras enfrenta o Vasco no Allianz Parque, às 17h de domingo.

    O principal acesso ao estádio é a estação Palmeiras-Barra Funda, na linha vermelha do metrô, a mesma da estação Corinthians-Itaquera, usada por grande parte da torcida alvinegra (existem 15 paradas entre elas).

    Procurada pela reportagem, a Polícia Militar do Estado de São Paulo disse que aguarda uma comunicação oficial para se manifestar. Normalmente ela se opõe a dois jogos simultâneos na capital paulista por questão de segurança, mas abriu uma exceção nas quartas de final do Paulistão deste ano: o Corinthians enfrentou a Ponte Preta às 16h20, em Itaquera, e o São Paulo recebeu o Red Bull no Morumbi às 18h30.

    O segundo aspecto que pode atrapalhar os planos do Corinthians é que todos os ingressos da partida já foram vendidos pela diretoria do clube paulista. O último ponto é a questão da transmissão televisiva, já que o duelo contra o Coritiba está programado para ser transmitido pelo SporTV no sábado.

    Adversário do Corinthians na partida, o Coritiba não se opõe à mudança de data. O único empecilho é a logística da viagem dos paranaenses, pois, segundo a diretoria, todas as passagens estão compradas e as reservas de hotel realizadas.
    “Não fomos procurados, mas também não colocamos obstáculos, caso seja uma necessidade de a CBF e da TV Globo. Não há nenhuma desvantagem técnica para nós. Se for tomada a decisão, isso tem de ser obedecido”, disse o diretor de futebol do Coritiba, Valdir Barbosa.

    Segundo ele, neste momento em que o Coritiba busca deixar a zona de rebaixamento, o time precisa vencer em campo. “O que existe é uma logística. Temos passagens e hotel reservado. Se houver qualquer mudança, é preciso que isso seja feito rapidamente”, afirmou.

    Outras alternativas

    Se a CBF entender que será inviável passar a partida do Corinthians para o domingo, pela questão de ser no mesmo horário em que o Palmeiras entrará em campo, também na capital paulista, há outras alternativas para o líder do campeonato jogar no mesmo horário que o Atlético-MG.

    A primeira delas é a partida entre Figueirense e Atlético-MG ser disputada no sábado, às 18h30, em vez de domingo às 17h. A mudança, porém, esbarra no fato de o jogo ter transmissão da Rede Globo (para Minas Gerais).

    Além disso, o presidente do Figueirense, em contato telefônico, disse que, a princípio, é contra a alteração. “Estamos preparados para jogar domingo. Se for no sábado, teremos um dia a menos para treinar e também teremos menos bilheteria”, disse o dirigente.

    Outra possibilidade é a mudança do confronto entre Palmeiras e Vasco para o sábado. Nesse caso, dois jogos teriam alteração de datas, pois Corinthians e Coritiba seria disputado no domingo.

    Além de as modificações incluírem quatro clubes, Palmeiras e Vasco também é o jogo da televisão. A Globo transmitirá a partida para o Rio de Janeiro e outras praças. Em contato com a reportagem, o Vasco disse que só irá se manifestar caso seja comunicado sobre o interesse da mudança.

    O Palmeiras, por sua vez, não atendeu às ligações. A venda de ingressos para o duelo no Allianz Parque, que terá início nesta terça-feira, também é um fator contra a mudança de data da partida entre paulistas e cariocas.

    Veja Também

    Comments (9)

    1. Avatar
      Sergio Elias

      Acho que todo corintiano que é socio devia fazer essa hastg… #FT #MelhoreEsteSite algo assim.. Talvez se todos fazer assim.. quem sabe os cara q adm não se toca.

    2. Avatar
      Sergio Elias

      Acho que todo corintiano que é socio devia fazer essa hastg… #FT #MelhoreEsteSite algo assim.. Talvez se todos fazer assim.. quem sabe os cara q adm não se toca.

    3. Avatar
      Sergio Elias

      Acho que todo corintiano que é socio devia fazer essa hastg… #FT #MelhoreEsteSite algo assim.. Talvez se todos fazer assim.. quem sabe os cara q adm não se toca.

    4. Avatar
      Sergio Elias

      Acho que todo corintiano que é socio devia fazer essa hastg… #FT #MelhoreEsteSite algo assim.. Talvez se todos fazer assim.. quem sabe os cara q adm não se toca.

    5. Avatar
      Tony Souza

      Se nao mudar vai perder a emoção do campeonato

    6. Avatar
      Wesley Bispo Bispo

      Cbf, burra pra karalho
      Sabe da probabilidade de ser campeao. Tinha que rever isso antes… Vai perder o sentido do pontos e corridos se nao tiver jogos no memo horariokkkkkk
      Atlec e corinth tem que ser no mesmo horario…. Coloca palmeirinha pra disputar sulam no sabadokkkk

    7. Avatar
      Daniel Poliese

      Mais um erro da CBF onde na minha opinião, as últimas 4 rodadas jah teriam q ser jogos no mesmo horário!

    8. Avatar
      Lucas Costa

      Gustavo fica atento mano, talvez vao mudar a data

    9. Avatar
      Gilson Silva

      Jeconias Miranda Alef Barbosa.

    Comments are closed.