CBF volta atrás, e duelo entre Fla x Corinthians retorna para o dia 4

    Após uma chuva de polêmicas e críticas, a CBF voltou atrás na sua decisão de mudança de data e a partida entre Flamengo e Corinthians, pela volta das  oitavas de final da Copa do Brasil, não será mais no dia 6 de junho. Inicialmente, o duelo retorna para o dia 4, data que foi marcada previamente. 

    A alteração foi vista como prejudicial para ambas as equipes. A CBF havia mudado a data da partida entre Flamengo e Corinthians de 04/6 para 06/6. A justificativa apresentada é de “permitir manejo do gramado, adequando-o ás exigências da Conmebol Copa América Brasil 2019”. 

    O problema é que a Data Fifa está marcada para acontecer entre os dias 3 e 11 de junho. Ou seja, a tendência é que o Flamengo não tenha nomes como Gustavo Cuéllar, Miguel Trauco, Piris da Motta e De Arrascaeta, convocados para as seleções de Colômbia, Peru, Paraguai e Uruguai, respectivamente, à disposição para o duelo decisivo. A ação desagradou ao Rubro-Negro, e o vice de futebol Marcos Braz e ao técnico Abel Braga, que se pronunciaram. 

    – Parabéns a CBF, está contribuindo muito bem para a imagem da competição. Essa alteração de data fará o Flamengo perder somente uns cinco ou seis jogadores – declarou o dirigente através das suas redes sociais.

    – Você tem quatro datas nas oitavas e parece que faz isso de forma proposital. Você prejudica os dois. Corinthians deve perder Cássio e Fágner. Nós, Cuellar, Piris, Arrascaeta… É estranho. Você não está privilegiando o futebol. Você tem data, o problema é esse. Você pega o Corinthians, nas oitavas, e pode ir desfalcada. Isso é muito ruim para o espetáculo – declarou Abel. 

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians