Chefe do marketing corintiano explica demissão e anuncia amistoso na Arena

Gustavo Herbetta
PUBLICIDADE
Dos dirigentes mais importantes a assumirem o Corinthians com o presidente Roberto de Andrade, em fevereiro de 2015, só sobrou na gestão que nem completou dois anos. O penúltimo a sair (ver lista abaixo) é Gustavo Herbetta, superintendente remunerado e principal responsável por comandar o marketing do clube. O único a seguir com Roberto é Emerson Piovesan, diretor financeiro.
Herbetta, que pediu demissão, encerra suas atividades no Corinthians para assumir uma agência do grupo Publicis. O profissional, que viu dois diretores de marketing se desligarem ao longo de seu período no cargo, já ensaiava sua demissão por insatisfações internas havia alguns meses. Antes da saída se consumar, ele chegou a ser demovido pelo presidente Roberto de Andrade, com quem tem boa relação.
Em entrevista ao UOL Esporte, Gustavo Herbetta, além de explicar a saída, confirmou que a Arena Corinthians terá um jogo amistoso no fim de janeiro.
“Deixamos preparado um amistoso na Arena, no fim de semana que seria a primeira rodada do Paulista. Será uma apresentação oficial do elenco, como se faz habitualmente na Europa, que irá gerar receita para a Arena e terá o patrocínio da Estrela Galícia (cervejaria parceira do clube). Planejamos em novembro essa ativação e poderá se tornar algo frequente nas pré-temporadas do Corinthians, pois gera receita para a Arena e para o clube, além de celebrar o momento de início de cada temporada junto com a torcida”, declarou Herbetta.
“Saio satisfeito por ter atingido as metas de captação de receita estipuladas pelo clube. Nesses quase dois anos, nosso foco foi totalmente comercial, e assim reconquistamos espaço no mercado anunciante, reposicionamos o valor da nossa marca em alguns casos em mais de 100%, fizemos mais de 400 reuniões e apresentações customizadas de prospecção e entregamos uma proposta de retorno para os nossos patrocinadores e parceiros, que comprovadamente é um sucesso e atraente”, acrescentou Gustavo.
O responsável pelo marketing também comentou sobre as saídas da Tim e Special Dog, que rendiam juntas R$ 7 milhões ao Corinthians. Ele assegura o anúncio de novos parceiros nos próximos dias. “São dois dos nossos parceiros que deixam o clube com os seus objetivos totalmente atingidos, e temos quatro novos acordos de patrocínio para serem anunciados nos próximos dias, sendo o primeiro deles já na semana que vem”, disse.
Ex-vice deve comandar marketing em último ano da atual administração

Em meio à saída de Gustavo Herbetta, que deixa o clube com a alegação de questões profissionais como prioridade, a movimentação política também ganhou força nas últimas semanas. Sem um nome para a função, o presidente Roberto de Andrade receberá do antecessor Andrés Sanchez a indicação de Luís Paulo Rosemberg para tomar a dianteira no marketing.

Luís Paulo comandou o departamento durante a gestão de Andrés e foi eleito vice-presidente com Mário Gobbi. Divergências com o próprio Sanchez, porém, fizeram com que ele se afastasse do dia a dia do Corinthians logo após a conquista do Mundial de Clubes e ficasse os dois últimos anos da administração Gobbi à margem do Parque São Jorge.
Quem deixou a gestão Roberto de Andrade ao longo dos últimos 23 meses:

Sérgio Janikian – diretor de futebol
Edu Gaspar – gerente de futebol
Eduardo Ferreira – diretor de futebol adjunto
Rogério Mollica – diretor jurídico
Marcos Chiarastelli – gerente financeiro
Marcelo Passos – diretor de marketing
Maurício Jacob – diretor de marketing
Gustavo Herbetta – superintendente de marketing
José Onofre de Souza – diretor das divisões de base
Jorge Kalil – vice-presidente (pediu afastamento)

2 comments
  1. Estamos sendo administrados por rivais, não é possível que essa corja, esses lixos que estão no comando do SCCP sejam corintianos.
    #ForaRoubabertodeAndrade
    #ForaFlavioAssalto
    #ForaAndresesuacorja

Comments are closed.

Notícia Anterior
Pacotão Corinthians

Corinthians prepara 'pacotão' para dia 11: Kazim, Gabriel, Pottker, Jadson, Paulo Roberto e Pablo

Próxima Notícia

Corinthians cria novo espaço para patrocínio e tenta 'remontar' camisa

PUBLICIDADE