Chegada de Boselli deve impulsionar saída de atacante do Corinthians

Roger - Vitoria x Corinthians
PUBLICIDADE

O Corinthians aguarda ansioso pela chegada do centroavante argentino Mauro Boselli ao Brasil. Isso deve acontecer entre essa quinta e sexta-feira, prazo dado pelo próprio jogador de 33 anos, com quem o clube acordou um contrato de dois anos. Ídolo no León (MEX), Boselli chega para resolver o problema da camisa 9, lacuna deixada desde a saída de Jô no fim de 2017, e de quebra pode influenciar no futuro de outros jogadores do Timão. Antes uma aposta para solucionar o problema, Roger agora pode sair .

A retrospectiva de 2018 do Corinthians chegou ao fim com o centroavante que deveria ter sido a solução de um grande problema do time, mas não conseguiu em sua primeira temporada no clube. Contratado em abril com a expectativa de suprir pelo menos parte da lacuna deixada por Jô, Roger falhou na missão e ainda precisa dizer muito mais do que veio fazer no clube.

Evidente que a má fase do time no segundo semestre de 2018 não ajudou o atacante. Basta lembrar que pouco depois de ele chegar o time perdeu Rodriguinho, um dos principais armadores, para o futebol do Egito. O Corinthians perdeu poder de fogo e Roger teve a vida ainda mais dificultada. No total, foram 25 jogos e cinco gols.

Roger - Corinthians
Foto: Ag. Corinthians

A mostra de que a primeira temporada do centroavante no Corinthians esteve longe do ideal foi que ele terminou na reserva. Aliás, por pouco tempo apenas assumiu condição de titular. Ganhou até um concorrente com a chegada de Jonathas do futebol alemão, mas o centroavante se machucou muito. Roger, então, perdeu posição até para Romero atuando como falso 9, quando não Jadson.

Talvez o melhor momento do atacante tenha sido no empate por 2 a 2 contra o Vitória no Barradão, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. O Corinthians estava no meio da briga contra o rebaixamento e o centroavante virou o jogo no fim. No ataque seguinte, porém, a equipe da casa empatou, mas o resultado no fim ajudou o Timão, já que os baianos foram um dos rebaixados.

Para 2019, a vida de Roger não deve ser mais facilitada. Visto que o Corinthians está perto de anunciar Boselli, que chega com aval de Fábio Carille para ser titular e ainda conta com Jonathas e Gustagol no elenco. Existe, portanto, a possibilidade de Roger ser negociado, mas vai depender do início da temporada. Terá o atacante força para defender o Timão?

Notícia Anterior
Vagner Love - Besiktas

Imprensa turca crava: Vagner Love é novo reforço do Corinthians

Próxima Notícia
Alessandro - Duilio Monteiro - Corinthians

Confirmado: Alessandro está fora do Corinthians; Sheik e Vilson são os novos gerentes

PUBLICIDADE