‘Chuta-chuta’ e ‘joga-joga’ no Timão, Renato Augusto fica perto de recorde

    Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Foi no espírito do ditado popular que Renato Augusto, enfim, voltou a balançar as redes pelo Corinthians. Na última quarta-feira, o meia abriu o caminho da goleada por 3 a 0 sobre o Vasco. E não foi por falta de tentativa. Ele é o jogador do elenco do Timão que mais finaliza no Brasileirão. Já foram 27 chutes em 13 jogos, média de 2,1/partida.

    O Corinthians tem média de 11,4 finalizações por jogo. Os gols estavam saindo mais dos pés de Jadson, mas já era a hora de Renato brilhar. A última vez havia sido nas quartas de final do Paulistão, contra a Ponte Preta, no dia 11 de abril. Enfim, o gol coroou o jogador que é considerado um dos mais importantes para o sucesso da equipe.

    A persistência de Renato, na realidade, não serve só para gols. O jogador deixou as lesões no passado, graças a trabalhos intensos com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti. Deu resultado. Na última temporada, ele teve o maior número de jogos da carreira em um só ano – 44 partidas e 2.839 minutos em campo. Em 2015, os números já se aproximam e agosto acabou de começar: 33 jogos e 2.625 minutos em campo. Tudo indica que este, sim, será o melhor da carreira.

    O camisa 8 acredita que estando bem fisicamente e mantendo bom nível pelo Corinthians, pode voltar a ser convocado para a Seleção Brasileira. O jogador foi lembrado pela primeira vez em 2011 para a disputa de amistosos. Antes, o meia já havia atuado por seleções de base.

    “A felicidade de ter sequência e mostrar minha regularidade, que acho o meu ponto forte, isso não tem preço para mim. Fico feliz, procuro nem comentar muito (risos). Penso em estar bem para um dia poder voltar à Seleção Brasileira”, afirmou o jogador, de 27 anos.

    Foi com status de jogador de Seleção que ele foi contratado do Bayer Leverkusen (ALE) no início de 2013, por cerca de R$ 9,5 milhões. No entanto, o que sempre atrapalhou foram as lesões e a falta de números mais expressivos de gols e assistências. Agora, o corintiano já provou que está bem fisicamente. E, de chute em chute, pode ajudar o Timão e se credenciar ainda mais para voltar a vestir a Amarelinha.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians

    Comments (2)

    1. Avatar
      Alex Borges de Almeida

      Esse cara merece seleção vamos nação corintiana vamos colocar esse mostro na seleção brasileira.

    2. Avatar
      Artenio Alves Fontele

      Vamos Renato … VC vai ser campeão brasileiro

    Comments are closed.