Classificado, Timão encerra primeira fase do Paulistão contra Novorizontino

Tite Palmeiras 1 x 0 Corinthians

durante o jogo realizado esta tarde no Estadio do Pacaembu entre Palmeiras/SP x Corinthians/SP, valido pela 14a. rodada do Campeonato Paulista 2016. Juiz: Flavio Rodrigues de Souza - Sao Paulo/Brasil - 03/04/2016. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Com a primeira colocação geral da primeira fase do Campeonato Paulista assegurada, o Corinthians entrará em campo na tarde de domingo tentando reencontrar a vitória. A partir das 16h (horário de Brasília), o time dirigido por Tite buscará mostrar força após a derrota no clássico com o Palmeiras e o empate com o Santa Fé, este pela Copa Libertadores.

Para o adversário, o jogo vale bem mais. O Novorizontino, que antes lutava contra o rebaixamento, chega à última rodada na segunda colocação do embolado Grupo B. A equipe do interior depende apenas de si para avançar às quartas de final, mas poderá até encerrar a campanha na última posição da chave.

Os comandados de Guilherme – que defendeu o Corinthians em 2002 como atacante – somam 21 pontos e só estão atrás do líder Palmeiras por ter uma vitória a menos. Em seguida, aparecem o São Bernardo (20), que visitará o Água Santa, a Ponte Preta (19), que jogará fora de casa contra o Rio Claro, e o Ituano, que pegará o Red Bull em Campinas.

Em resumo, tudo pode acontecer na rodada derradeira, e nem mesmo o Palmeiras tem vaga assegurada. “A importância da manutenção da equipe na elite do futebol paulista era muito importante, e o Novorizontino conseguiu. Agora, temos uma partida dura para buscar a classificação. Vamos tentar”, disse o treinador.

Alheio à luta do adversário, o Corinthians tentará – mesmo com uma formação recheada de reservas – conter as críticas que surgiram na última semana. “A cobrança aparece quando o time perde. A gente joga em um time de massa. Jogando no Corinthians, você tem que saber disso”, afirmou o goleiro Cássio, fora de combate porque visitará a avó em Caxias do Sul.

Sair da versão mobile