Classificado, Timão mira liderança geral contra o lanterna Táchira

    Não tente convencer Tite de que a partida contra o eliminado Deportivo Táchira-VEN, nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, não vale nada para o Corinthians. Apesar de estar classificado para as oitavas de final da Taça Libertadores, o treinador quer seriedade diante do lanterna do grupo. O alvo agora é o primeiro lugar geral entre os 32 participantes, condição que daria ao Timão o direito de decidir em casa todos os confrontos do mata-mata.

    Com a vitória por 3 a 1 sobre o Nacional-PAR, semana passada, em Ciudad del Este, o Corinthians assumiu a liderança do Grupo 6, com 11 pontos, e garantiu a classificação com uma rodada de antecedência. De quebra, ainda se manteve invicto e abriu três pontos de vantagem para o segundo colocado, o Cruz Azul-MEX.

    Para ser primeiro no geral, o Timão precisa de mais um triunfo, além de contar com tropeços de Fluminense (12 pontos) e Nacional de Medellín (11, mas em vantagem no saldo de gols: nove a cinco) contra Arsenal, na Argentina, e Universidad de Chile, em Santiago, respectivamente. O Velez-ARG (12) foi derrotado em casa pelo Defensor-URU e já colaborou.

    Depois de complicar a estreia alvinegra na Venezuela, o Táchira tenta se despedir com uma vitória. O clube de San Cristóbal soma apenas três pontos, fruto de três empates em casa, e não tem qualquer possibilidade de avançar. O Nacional também está eliminado.

    O chileno Patricio Polic apita a partida. Os auxiliares são os compatriotas Sérgio Roman e Marcelo Barraza. A Rede Globo transmite a partida para os estados de SP, RS, SC (menos Chapecó), MG (apenas para Uberlândia e Ituiutaba), GO, TO, MS, MA (menos Balsas), DF e PA (menos Santarém).

    Reportagem: Globo Esporte

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians