Clayton agrada em estreia e pode ser solução a problema do Corinthians

PUBLICIDADE

Alvo de interesse da diretoria do Corinthians desde que surgiu como revelação do Figueirense, o atacante Clayton estreou pelo clube de São Paulo neste sábado, no duelo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Botafogo. O novo camisa 9 da equipe de Fábio Carille entrou em campo aos 25 minutos do segundo tempo, na vaga do volante Camacho, e participou de poucas ações. Apesar disso, o desempenho agradou ao comandante, que vê nesta novidade a possibilidade de corrigir um dos problemas da equipe na temporada: a falta de profundidade nos lances de ataque.

– Clayton é um jogador de velocidade, de lado, que pode dar profundidade, é o que tem faltado à nossa equipe. Fiquei feliz pelos lances – diagnosticou Carille.

Profundidade é a tentativa de fazer com que a linha de defesa do adversário caminhe em direção ao próprio gol, ou seja, recue. Isso aumenta o espaço do jogo e faz com que o time que tem a bola siga em busca do alvo, com possibilidades de levantamentos na área ou outros lances do tipo. Diante do Botafogo-SP, o Corinthians não acertou nenhum cruzamento em dez tentativas e errou 34 em 50 lançamentos longos. Isso ajuda a explicar a razão de terem sido apenas duas finalizações certas ao longo do jogo.

Em 20 partidas na temporada, o Corinthians marcou 23 gols, média de 1,15 por jogo. Em compromissos oficiais, foram 18 gols em 17 partidas, agora com média de 1,05 por jogo. Apesar da defesa sólida, Carille tem preocupações com a construção ofensiva do Corinthians para a sequência das competições.

Além do Campeonato Paulista, que agora afunila para sua fase mata-mata, o Corinthians ainda está envolvido na disputa da Copa Sul-Americana, que tem início na próxima quarta-feira diante da Universidad do Chile, e na Copa do Brasil, em que a quarta fase começa a ser disputada a partir da semana posterior. Clayton só não estará apto para a Copa do Brasil. Em todas as outras competições, poderá ser a arma do Corinthians por mais profundidade.

31 comments
  1. Solução imediata para o nosso time é a contratação de técnico,hoje o Corinthians é um time que joga com o freio de mão puxado,medo de soltar o time e levar gol.Tomar cuidado com o rebaixamento no brasileira se continuar como está.

  2. Carille para de ser medroso… vc escala o Romero pq ele mais marca do que ataca… que porra foi aquela de colocar o Camacho e deslocar o Maycon para a esquerda ????? Para de ser CUZÃO e solta o time porra… esse Clayton é bom jogador… Do meio pra frente é simples … Gabriel… Maycon…Jadson…Clayton…Jaba e Jô… ja que o Pedrinho não pode atuar … chega de ser medroso…

  3. Mas ele nem bos melhores momentos,ele aparareceu isso se é que teve melhores momentos,mas nem na bola pegou,mas tem que mudar,bamos vê se muda o time e a postura para atacar,vai CORINTHIANS

  4. Meu deus ontem assisti o jogo do atletico mineiro marlone entrou no segundo tempo pegou na bola 3 vezes so…ainda bem que o corinthias se livrou dessa tiriça

  5. Solução é contratar uns 6 jogadores bons de verdade é mandar Romero, Rodriguinho, Giovanni algusto, Guilherme, Camacho Marquinhos Gabriel aí sim pode melhorar um pouco por que se manter isso aí tem muita chance de repetir o internacional o ano passado queimar vela pra difunto ruim paga o preço não ganha do Botafogo ferroviária, Brusque,santo André de quem vai ganhar..

  6. M desculpe mas colocar 3 volantes contra um time pequeno e o pior ataque do paulista e muita covardia ou burrice,ate entenderia c fosse um time mais forte,pra q mais q gabriel e maycon ,nao toma gol mas tbm nao faz,q jogo horrivel,agora empata na arena e penaltis vcs ja sabem o corinthians e horrivel,entao carrile toma coragem seu covarde,qm tm medo de cagar nao come ,seu porra!!!!!!

  7. Pelo amor de Deus coloque o Clayton e Léo Jabá nas pontas e volta o Maycon para o meio junto com Jadson pq é de dá gastura vê um time com 3 volante e um fazendo o lado de campo como o Maycon é mesmo que nada

  8. A primeira coisa a se fazer é o Bunda Mole do técnico mudar o time taticamente… Só quem ataca é quem faz gols, o elenco não é tão ruim assim para jogar tão defensivamente.

  9. Na verdade vamos ser sincero nosso time falta muita coisa estamos longe de disputas de títulos o técnico também não faz milagres tem que contratar jogadores si não é briga pra não cai no brasileirão no meu ponto de vista meus amigos.

Comments are closed.

Notícia Anterior

Carille critica atuação do Corinthians contra Bota: "Podemos ser melhores"

Próxima Notícia
Flavio Adauto - Corinthians

Flávio Adauto esfria negociação e diz querer recuperar Giovanni Augusto

PUBLICIDADE