Clayton agrada em estreia e pode ser solução a problema do Corinthians

    Alvo de interesse da diretoria do Corinthians desde que surgiu como revelação do Figueirense, o atacante Clayton estreou pelo clube de São Paulo neste sábado, no duelo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Botafogo. O novo camisa 9 da equipe de Fábio Carille entrou em campo aos 25 minutos do segundo tempo, na vaga do volante Camacho, e participou de poucas ações. Apesar disso, o desempenho agradou ao comandante, que vê nesta novidade a possibilidade de corrigir um dos problemas da equipe na temporada: a falta de profundidade nos lances de ataque.

    – Clayton é um jogador de velocidade, de lado, que pode dar profundidade, é o que tem faltado à nossa equipe. Fiquei feliz pelos lances – diagnosticou Carille.

    Profundidade é a tentativa de fazer com que a linha de defesa do adversário caminhe em direção ao próprio gol, ou seja, recue. Isso aumenta o espaço do jogo e faz com que o time que tem a bola siga em busca do alvo, com possibilidades de levantamentos na área ou outros lances do tipo. Diante do Botafogo-SP, o Corinthians não acertou nenhum cruzamento em dez tentativas e errou 34 em 50 lançamentos longos. Isso ajuda a explicar a razão de terem sido apenas duas finalizações certas ao longo do jogo.

    Em 20 partidas na temporada, o Corinthians marcou 23 gols, média de 1,15 por jogo. Em compromissos oficiais, foram 18 gols em 17 partidas, agora com média de 1,05 por jogo. Apesar da defesa sólida, Carille tem preocupações com a construção ofensiva do Corinthians para a sequência das competições.

    Além do Campeonato Paulista, que agora afunila para sua fase mata-mata, o Corinthians ainda está envolvido na disputa da Copa Sul-Americana, que tem início na próxima quarta-feira diante da Universidad do Chile, e na Copa do Brasil, em que a quarta fase começa a ser disputada a partir da semana posterior. Clayton só não estará apto para a Copa do Brasil. Em todas as outras competições, poderá ser a arma do Corinthians por mais profundidade.

    Veja Também

    Comments (31)

    1. Avatar
      João Carlos Marcondes

      Solução imediata para o nosso time é a contratação de técnico,hoje o Corinthians é um time que joga com o freio de mão puxado,medo de soltar o time e levar gol.Tomar cuidado com o rebaixamento no brasileira se continuar como está.

    2. Avatar
      Joao André

      agradou tanto q veremos o glorioso Romero no ataque nos próximos jogos…vai por mim

    3. Avatar
      Alex Gregorio

      Carille para de ser medroso… vc escala o Romero pq ele mais marca do que ataca… que porra foi aquela de colocar o Camacho e deslocar o Maycon para a esquerda ????? Para de ser CUZÃO e solta o time porra… esse Clayton é bom jogador… Do meio pra frente é simples … Gabriel… Maycon…Jadson…Clayton…Jaba e Jô… ja que o Pedrinho não pode atuar … chega de ser medroso…

    4. Avatar
      Gard José

      Começou a empolgação antes da hora, não vi nada demais…

    5. Avatar
      Fabyo Lima

      Tirando o Romero do time já está ótimo

    6. Avatar
      Wagner Rocha Waguinho

      Mas ele nem bos melhores momentos,ele aparareceu isso se é que teve melhores momentos,mas nem na bola pegou,mas tem que mudar,bamos vê se muda o time e a postura para atacar,vai CORINTHIANS

    7. Avatar
      Valdeci Seidel

      Meu deus ontem assisti o jogo do atletico mineiro marlone entrou no segundo tempo pegou na bola 3 vezes so…ainda bem que o corinthias se livrou dessa tiriça

    8. Avatar
      Alessandro Andre

      Solução é contratar uns 6 jogadores bons de verdade é mandar Romero, Rodriguinho, Giovanni algusto, Guilherme, Camacho Marquinhos Gabriel aí sim pode melhorar um pouco por que se manter isso aí tem muita chance de repetir o internacional o ano passado queimar vela pra difunto ruim paga o preço não ganha do Botafogo ferroviária, Brusque,santo André de quem vai ganhar..

    9. Avatar
      Valdemir Negro

      M desculpe mas colocar 3 volantes contra um time pequeno e o pior ataque do paulista e muita covardia ou burrice,ate entenderia c fosse um time mais forte,pra q mais q gabriel e maycon ,nao toma gol mas tbm nao faz,q jogo horrivel,agora empata na arena e penaltis vcs ja sabem o corinthians e horrivel,entao carrile toma coragem seu covarde,qm tm medo de cagar nao come ,seu porra!!!!!!

    10. Avatar
      Naldo Garcia

      Pelo amor de Deus coloque o Clayton e Léo Jabá nas pontas e volta o Maycon para o meio junto com Jadson pq é de dá gastura vê um time com 3 volante e um fazendo o lado de campo como o Maycon é mesmo que nada

    11. Avatar
      Osvaldo Joia Passoni

      Nao precisamos de jogador de lado, o que precisamos e de atacante central, ou seja, fazedor de gols.

    12. Avatar
      Markão Lhp

      A primeira coisa a se fazer é o Bunda Mole do técnico mudar o time taticamente… Só quem ataca é quem faz gols, o elenco não é tão ruim assim para jogar tão defensivamente.

    13. Avatar
      Thiago Cesario

      E dês de quando meu CORINTHIANS ta com problema? Se liga!

    14. Avatar
      Carlos Alex

      Na verdade vamos ser sincero nosso time falta muita coisa estamos longe de disputas de títulos o técnico também não faz milagres tem que contratar jogadores si não é briga pra não cai no brasileirão no meu ponto de vista meus amigos.

    15. Avatar
      Adilson Alves Menezes

      Cansei do homero clayton .e japa poe na arena

    16. Avatar
      Paganine Alves Oliveira

      Calma

    17. Avatar
      Guilherme Henrique

      Mais eu nem vi ele jogando alias ninguem jogou sábado kkkkkk aff para vai somos corinthians sempre mais precisa melhorar muito !

    18. Avatar
      Didi Ambrosio

      Lelio Bertoni vc viu ele jogar?

      • Avatar
        Lelio Bertoni

        Não vi não…tô sem PFC. Não assisti o jogo inteiro, só um pedaço pela Internet

    19. Tem que começar a mudar as coisas

    20. Avatar
      Felipe Dos Santos

      Agrada quem amigão?

    21. Avatar
      João Gonçalves

      Agradou quem??? Ontem ninguém agradou e por enquanto esse Clayton tá longe de resolver nossos problemas

    22. Avatar
      GUi CrUz CP

      Só se agrada os rivais isso sim ,, não fez nada demais ,, até eu faria o q ele fez em campo NADA.

    23. Avatar
      Hugo Henrique

      Já colocaria ele no lugar do Romero Jah nessa quarta agora..

    24. Avatar
      Felipe Mendes

      Enquanto os rivais brigam por Everton Ribeiro. O Corinthians mira esses ” craques ” kkk

    25. Avatar
      Magno Vanessa Souza

      Ta longe de ser a solução dos problemas!

    Comments are closed.