Com 73,3% em 2012, Tite diz que equipe pode melhorar

    A vitória sobre o Nacional (PAR), por 3 a 1, foi a 16ª do Corinthians em 25 jogos na atual temporada. Mesmo com 73,3% dos pontos conquistados, com uma das melhores defesas da Libertadores e a melhor do Paulistão, Tite não está 100% satisfeito.

    Em Ciudad del Este, o treinador lembrou que há margem de melhora e ainda citou um problema que ocorreu diante dos paraguaios. Na sua visão, houve uma clara diferença entre os dois tempos.

    “Erramos muitos passes no inicio, apressamos demais. Tem que ser mais gelado no primeiro tempo, como fizemos na segunda etapa, quando passamos a triangular, a usar esse entrosamento que nós temos. A equipe tem mais a render e produzir. Temos consciência da nossa força, mas sem clima de euforia porque o bicho pega em campo”, afirmou o treinador.

    “Eu falei no intervalo: “Deixa o adversário fazer o primeiro movimento, que o segundo e terceiro serão nossos. Por isso comemorei tanto aquele segundo gol, porque saiu depois disso”, completou.

    O treinador lembrou ainda que, devido à presença de quase 20 mil corintianos em Ciudad del Este, o papo com os jogadores foi no sentido de manter a concentração no jogo e no objetivo de conseguir a classificação.

    “A meta era garantir a vaga para as oitavas e fizemos isso, com uma rodada de antecedência. Havia essa expectativa do torcedor e a minha era de manter a competitividade”, lembrou.

    Reportagem: Lance!

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians