Com aval de Tite, Corinthians faz proposta por atacante argentino

Blanco

O Corinthians está negociando a contratação do atacante Sebastián Blanco, que disputou a temporada passada pelo San Lorenzo. O nome do jogador foi oferecido por um empresário no início desta semana e empolgou. A ponto de o Corinthians ter retornado a ligação para o agente dez minutos após a consulta.

Tudo porque Tite adora o estilo de jogo de Blanco. Rápido, veloz e bom finalizador, o argentino de 27 anos foi revelado no Lanus, em 2006. Depois, defendeu o Metalist, da Ucrânia, onde atuou ao lado de Cleiton Xavier e Cristaldo. Ainda passou sem grande destaque pelo West Bromwich, da Inglaterra, de 2014 a 2015.

O San Lorenzo o comprou na temporada passada por 2 milhões de euros. Agora, a negociação com o Corinthians visa a venda de 50% dos direitos econômicos por aproximadamente R$ 10 milhões.

Para justificar o investimento, Tite disse que pode utilizar Blanco como segundo atacante, aberto por um dos lados do campo, ou até mesmo mais recuado, na função que por exemplo era exercida por Jadson, vendido ao Tianjin, da China.

Blanco chegou a jogar uma partida pela seleção argentina diante do Haiti, em amistoso realizado no dia 5 de maio de 2010. Na vitória por 4 a 0 dos hermanos, ele inclusive marcou um gol – a Argentina era comandada na época pelo técnico Diego Armando Maradona.

QUEM É BLANCO:
– Nome: Sebastián Marcelo Blanco
– Apelido: Blanquito
– Posição: atacante
– Clube atual: San Lorenzo-ARG
– Idade: 27 anos
– Altura: 1,68m
– Peso: 63kg
– Onde já jogou: Lanús-ARG (2006 a 2010), Metalist-UCR (2011 a 2014), West Bromwich-ING (2014 a 2015) e San Lorenzo (desde 2015)

Sair da versão mobile