Com Corinthians em pauta, Scarpa marca reunião decisiva com agentes

    • Thiago Ribeiro/AGIF

    Depois de ver cair por terra a negociação com o Palmeiras em função da negativa de Roger Guedes ao Fluminense, Gustavo Scarpa precisa dar um passo adiante. Com o Corinthians em pauta, ele tem marcada uma importante reunião para este sábado (16).

    O meia do Flu se encontrará com os empresários Marcelo Goldfarb e Bruno Paiva, gestores de sua carreira, para definir os próximos passos quanto às perspectivas de transferência. Aos 23 anos, Scarpa é quem decidirá, ao lado do pai Zezo, se a negociação com o Corinthians será levada adiante.

    Alguns aspectos em particular que envolvem o meia dão maior importância ao encontro. O Corinthians já sinalizou que não fará disputas diretas com outros clubes, e espera de Scarpa e seus empresários uma prioridade nas tratativas. A palavra do jogador é que encaminhará os próximos passos. O São Paulo, vale lembrar, já apresentou oferta e se interessa pelo atleta.

    O Corinthians nos últimos dias, porém, encontrou uma dificuldade que precisará ser sanada. Ao menos um jogador que interessa ao Flu, sondado quanto a uma saída, mostrou preocupação pela dificuldade dos tricolores em manter salários em dia em 2017. O elenco corintiano teve atrasos relacionados a luvas durante o ano, mas os vencimentos quase sempre foram honrados.

    Por enquanto, são três os jogadores corintianos que foram apresentados como alternativa para uma troca por empréstimo com Scarpa: o lateral Léo Príncipe, o meia Giovanni Augusto e o atacante Lucca. Também foram citados o volante Jean, ex-Vasco, e Marquinhos Gabriel, que o Corinthians não abre mão de manter.

    Da parte dos empresários de Scarpa, o Corinthians sempre foi visto como uma vitrine importante para o meia, insatisfeito no Flu. O meia até tem sondagens da Europa, mas deseja se valorizar na Copa Libertadores para um salto mais expressivo rumo ao exterior a médio prazo. A reunião e a decisão dele sobre qual a prioridade podem ser fundamentais.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians