Com Cristóvão, Romero vira ‘intocável’ no Corinthians

PUBLICIDADE

Cristóvão Borges chegou ao Corinthians para substituir Tite, que foi para a seleção brasileira, e manteve grande parte da base deixada pelo antecessor. Um jogador, contudo, ganhou espaço e se tornou “intocável” com o novo comandante: Ángel Romero.

O paraguaio foi titular em todos os 10 jogos sob o comando de Cristóvão, tendo jogado os 90 minutos em nove partidas. Apenas diante do Santa Cruz, pela 11ª rodada, ele foi substituído, e isso ocorreu aos 38 minutos do segundo tempo.

Com Tite, Romero não tinha grande prestígio. No Campeonato Brasileiro, ele havia entrado em campo apenas nas duas primeiras rodadas, tendo começado a partida e sendo substituído aos 16 minutos do segundo tempo contra o Grêmio e entrando aos 32 da segunda etapa diante do Vitória.

Em todo o ano, Romero tem 35 jogos, tendo marcado 11 gols e sendo o artilheiro do Corinthians na temporada. Com Tite, ele foi titular em apenas 12 dos 32 jogos que o técnico fez em 2016, fato que levou o paraguaio a reclamar por mais oportunidades.

“Pelo trabalho que estou realizando agora em 2016, mereço jogar pelo menos em uma oportunidade. Comecei muito bem o ano, fazendo gols e grandes partidas, então fiquei feliz porque tive as oportunidades. Mas ninguém demonstra seu futebol em um jogo, dois jogos, tem que dar sequência, jogar seu futebol, pegar mais confiança dentro de campo e se firmar como titular,” disse o paraguaio no começo de junho.

Na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo na próxima segunda-feira, quando enfrenta o Cruzeiro às 21h, no Pacaembu.

61 comments
  1. Como assim “não faz gol”? Dos q estão aí é o q mais fez gol e nem é centro-avante. O q falta em técnica supera em garra. Merece ser titular mais q os outros. Sei q merecemos um ataque melhor, mas se o jogador tem garra, não merece ser criticado, se quiserem criticar melhor criticar quem contratou ou então os outros q não correm como ele. Dentro de suas limitações ele ta fazendo o máximo q pode…

  2. Não é o ideal que queremos mas é o melhor que tem no elenco,tem raça,não desiste das jogadas, não tem bola perdida pra ele,na minha opinião,ele é titular

  3. Sou realista, Romero não é um bom jogador tecnicamente más pelo menos é esforçado porém precisamos de um matador q não perde oportunidades como acontece frequentemente com esse caras do ataque atualmente. Bom não sei só q precisamos mudar com Romero não dá mlk slk alegria nas pernas e lágrimas nos olhos dos torcedores

  4. Bom p quem entende de futebol ele não é um 9 artilheiro gosta mais de jogar pelas pontas não vai ficar fazendo gols em todos os jogos mas pelo menos tem vontade corre o jogo inteiro diferente do Guilherme um morto sem vontade nenhuma só bola no pé culpado p mim pela derrota contra o atlético. Tem q ser titular sim 11gols muita raça se o Weverton tivesse no gol aquela bola tinha entrado e a história seria outra. Tá faltando um matador pq chance tem todos os jogos. P quem não acredita tamo aí c 33pontos. Valew!!! Vai Corinthians Te Amo Eternamente!!!

Comments are closed.

Notícia Anterior

Ingressos à venda para as oitavas de final da Copa do Brasil

Próxima Notícia

Prefeitura vence batalha judicial e pode interditar sede do Corinthians

PUBLICIDADE