Com desistência de chineses, Corinthians adia busca por Alex Teixeira

PUBLICIDADE

A desistência dos chineses na hora H foi a responsável pelo fracasso na contratação por empréstimo do meia-atacante Alex Teixeira, que joga no Jiangsu Suning, da China, segundo membros do departamento de futebol do Corinthians.

Apesar de o jogador ter acertado tudo com o Timão e do clube chinês ter, por duas vezes, pedido modificações na redação do contrato, a diretoria recebeu na noite de domingo um e-mail do presidente do clubes chinês anunciando que o transferência não seria concluída como combinado.

A expectativa era que tivessem recebido o contrato assinado para inscrever Alex na Libertadores. O Timão pagaria parte dos salários do atleta e ficaria com ele até dezembro.

Com vínculo com os chineses até o fim de 2019, Alex Teixeira segue sendo um desejo da comissão técnica para sequência da temporada. No momento, porém, as negociações estão encerradas.

Com a lista dos 30 nomes da Libertadores já registradas na Conmebol e com a segunda fase só tendo início depois da Copa do Mundo, em agosto, o Timão decidiu trabalhar com mais cautela, analisando mais nomes. Até porque ficou um constrangimento entre as duas diretorias.

Caso ele não seja mesmo utilizado na China, as conversas podem até ser retomadas.

Apesar do gosto amargo, o Corinthians ficou contente com a postura de Alex Teixeira durante a negociação. Formado no Vasco, o jogador demonstrou muita vontade em atuar pelo Timão. Para voltar ao Brasil, ele aceitou abrir mão de bastante dinheiro – tem vencimentos milionários na China.

Notícia Anterior
Alex Teixeira - China

Nota Oficial! Corinthians sofre para ter Alex Teixeira na fase de grupos; regulamento dá esperança

Próxima Notícia

Corinthians inicia Libertadores com top 3 de experientes no torneio

PUBLICIDADE