Com dez jogos na temporada, Marlone busca brecha no Corinthians

Marlone Corinthians

Enquanto Tite parece ter definido a equipe que enfrenta o Vitória no domingo com o retorno de Guilherme e Giovanni Augusto ao time titular, a torcida do Corinthians repete uma mesma pergunta dia após dia nas redes sociais: por que Marlone não recebe chances como titular?

Um dos primeiros reforços do time para 2016, o jogador chegou ao Timão em alta pelas boas exibições pelo Sport e assinou por quatro anos.

Seu início, porém, acabou prejudicado por uma lesão no tornozelo esquerdo no quarto jogo oficial. Após quase 50 dias de inatividade,  voltou na última rodada do Paulistão, contra o Novorizontino, com a esperança de ser uma nova opção para Tite na reta decisiva. Mas não foi.

Nem mesmo os dois gols da goleada por 6 a 0 contra o Cobresal, um deles de voleio (reveja no vídeo abaixo), na última rodada da fase de grupos da Libertadores, mudaram seu status. Com a aposta frustrada de Tite em Alan Mineiro, que agora será emprestado ao América-MG, Marlone ficou no banco, entrou nos 20 minutos finais do empate sem gols com o Nacional, em Montevidéu, e só. Não atuou em Itaquera, assim como já havia ficado fora da semifinal do Paulista, contra o Audax.

Com duas eliminações consecutivas, Tite teve dez dias para trabalhar para o Brasileirão, mas nem sequer cogitou colocar o meia-atacante de 24 anos na equipe. No 0 a 0 contra o Grêmio, no domingo passado, ele viu a falta de gols do banco. Treinando semanalmente aberto pelo lado esquerdo ou direito, mas sempre no time reserva, o jogador aguarda uma chance, que Tite parece não ter pressa de dar.

– O que há é uma busca criteriosa de dar uma sequência de jogos, três, no mínimo, para que as situações possam se mostrar. Confesso que eu não busco essa rapidez de diagnóstico que a torcida e a imprensa têm. Prefiro dar continuidade, como dei ao Marquinhos, que vem bem , ao Romero, que vinha bem. O Marlone machucou e ficou um longo tempo fora, está retomando sua melhor forma. Vai ter a sua chance – prometeu o treinador, após a estreia no Brasileirão.

Sair da versão mobile