Com direito a golaço, Corinthians vencia Majestoso e encaminhava título do último Rio-SP há 17 anos

PUBLICIDADE

Há exatos 17 anos, o Corinthians ganhava um clássico que o deixaria mais próximo de outro título. No dia 5 de maio de 2002, o Timão venceu o São Paulo de virada por 3 a 2, no Morumbi, no jogo de ida da final do Torneio Rio-São Paulo.

Para a decisão, o técnico Carlos Alberto Parreira mandou a campo Dida; Rogério, Fábio Luciano, Anderson e Kléber; Fabrício, Vampeta e Ricardinho; Leandro, Deivid e Gil.

O Corinthians saiu atrás do marcador. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Adriano abriu com o placar com um gol de pênalti. O goleiro Dida chegou a acertar o canto direito e quase defendeu a cobrança.

Entretanto, tudo mudou logo aos 2 minutos da etapa final. Depois de jogada bem trabalhada com Ricardinho, Rogério entrou na área adversária e tocou para Deivid. O atacante chutou no contrapé do goleiro e a bola ainda desviou na zaga antes de balançar as redes.

O Corinthians passou a ser mais incisivo e virou o jogo seis minutos após empatar a partida. Livre de marcação após uma cobrança de escanteio pelo lado direito, Leandro aproveitou um desvio na direção da segunda trave e marcou o segundo tento do Timão, aos 8 minutos.

O terceiro gol foi uma verdadeira pintura. Gil recebeu passe do lado esquerdo, deu um drible da vaca no marcador e bateu cruzado, fazendo um lindo gol aos 18 minutos do segundo tempo. O São Paulo ainda diminuiu o marcador aos 24 minutos com Belletti, mas o resultado de 3 a 2 deu a vitória e a vantagem para o Corinthians para o jogo da volta.

Uma semana depois, o Corinthians fez outra boa partida e conquistou o título após um empate por 1 a 1 no Morumbi. A edição de 2002 foi a última do Torneio Rio-São Paulo.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store

Notícia Anterior

 Corinthians tem média de apenas dois chutes no alvo no Brasileirão

Próxima Notícia

Marllon elogia rodízio no Corinthians e vê boa disputa por posição no grupo

PUBLICIDADE