Com ‘discernimento’, Tite pede mais criação e efetividade ao Corinthians

Tite Corinthians 3

nos vestiários antes do jogo Cobresal/Chile x Corinthians/Brasil realizado esta tarde no Estadio El Cobre, na cidade de El Salvador/Chile, valido pela 1a. rodada da fase de classificação da Copa Libertadores 2016. Juiz: Andres Cunha - El Salvador/Chile - 17/02/2016. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O técnico Tite voltou a pedir calma com a reformulação do Corinthians e ressaltou que a formação titular na derrota para o Cerro Porteño (PAR) só havia jogado junta em outras duas partidas. O treinador, por sua vez, admitiu que o time precisa ter mais criação e efetividade.

– Se tivéssemos vencido, teria a mesma responsabilidade de jogar bem. Dessa situação, ninguém está se eximindo. Uma equipe que ainda está procurando seu melhor – afirmou.

– É a terceira vez que jogamos com essa formação, tem de ter discernimento. Tem de repetir esse padrão. E tornar efetiva essas chances que teve. E crescer mais em criação e efetividade – acrescentou Tite.

A derrota por 3 a 2 para o Cerro Porteño fez o Corinthians perder a liderança do Grupo 8 da Copa Libertadores da América. O Timão permanece com seis pontos, enquanto o Cerro Porteño saltou para sete.

Após o duelo pela competição sul-americana, o Corinthians volta a pensar no Campeonato Paulista. A equipe entra em campo pelo Estadual neste domingo, diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.

Sair da versão mobile