Vitoria 2 x 2 Corinthians

Com dois gols nos acréscimos, Corinthians empata com Vitória e segue em crise

Vitória e Corinthians se enfrentaram no Barradão, neste domingo, e ficaram no empate por 2 a 2, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rhayner abriu o placar para os donos da casa, enquanto que Jadson fez um belíssimo gol para empatar. O 1 a 1 parecia decidido até os acréscimos, quando Roger virou o marcador e Neílton voltou a empatar o confronto.

Com o resultado, o time paulista, que vinha de quatro derrotas seguidas em jogos oficiais, vai a 36 pontos e perde uma posição na classificação, caindo para 12º. No total, são seis confrontos sem vencer, sendo que o último triunfo ocorreu em 26 de setembro, quando bateu o Flamengo pela Copa do Brasil. Na Série A, a vitória mais recente saiu em 16 de setembro, contra o Sport.

Já os rubro-negros, que vinham embalados pelo triunfo contra a Chapecoense, vão a 33 pontos e seguem na 16ª colocação, a primeira fora da zona de rebaixamento – o Ceará, o 17º, tem 31 pontos. Caso tivesse vencido, a equipe da casa teria ultrapassado o seu rival.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória a atuar no Barradão, onde receberá o São Paulo, na sexta-feira, às 19h30 (de Brasília). No dia seguinte, o Corinthians receberá o Bahia em sua arena, às 19h.

O jogo

Os mandantes foram para cima nos primeiros minutos, e Erick fez Cássio praticar duas defesas logo nos primeiros minutos. Aos 8, porém, o goleiro não conseguiu evitar que a bola encontrasse a rede. Rhayner recebeu de Erick, finalizou da entrada da área e acertou o canto direito do arqueiro.

Aos 20min, a equipe rubro-negra quase ampliou. Lucas Fernandes chutou de longe, a bola desviou em Danilo Avelar e passou muito perto do alvo.

Mesmo criando pouco, o time visitante conseguiria chegar ao empate, e com um golaço. Aos 30min, Danilo Avelar recebeu de Romero, cruzou, Jadson finalizou com efeito e mandou no ângulo. A virada quase saiu aos 37min, quando Ralf estufou a rede após Henrique desviar de cabeça uma cobrança de falta na área. No entanto, a arbitragem assinalou corretamente a posição irregular do zagueiro.

Antes do intervalo, Cássio ainda defenderia mais uma conclusão de Erick, e Danilo Avelar assustaria o adversário com um cabeceio para fora após cobrança de escanteio de Pedrinho.

Na volta para a etapa final, as chances se tornaram mais escassas, mas os donos da casa eram mais presentes no campo de ataque. Aos 27min, Fabiano quase marcou com um chute desviado em Henrique, que saiu por cima do alvo. Oito minutos depois, Roger ficou perto de virar o jogo para os paulistas, quando Lucas Ribeiro apareceu em cima da linha para tirar após cabeceio do atacante.

Só nos minutos derradeiros que o jogo ficou mais agitado, com os dois times alternarem descidas ao ataque. Neste cenário, Roger recebeu de Araos e tocou na saída do goleiro Ronaldo. Dois minutos depois, veio o empate. Jeferson cobrou falta na área, Fabiano desviou e Neílton estufou a rede.

Veja Também

Notícias do Corinthians
Notícias do Corinthians
Roger - Vitoria x Corinthians