Com dúvidas e de olho na Seleção, Corinthians inicia semana decisiva

    Após curtirem folga no domingo, os jogadores do Corinthians voltam a treinar na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, iniciando uma semana que pode ser decisiva. Líder do Campeonato Brasileiro, com 76 pontos, o Timão pode garantir o título contra o Vasco quinta-feira, às 22h, em São Januário, pela 35ª rodada. Até lá, muito trabalho.

    Além da atividade desta segunda, o técnico Tite terá mais dois treinamentos antes da viagem para o Rio de Janeiro, terça e quarta-feira, ambos na parte da tarde, em que fará ajustes na equipe, passará informações específicas sobre o adversário aos jogadores e poderá resolver as últimas dúvidas para a partida.

    Recuperados de lesão, Fagner e Uendel já ficaram no banco de reservas no jogo passado, quando a equipe venceu o Coritiba por 2 a 1. Antigos titulares, eles tentam retomar as suas posições, hoje ocupadas por Edilson e Guilherme Arana, nas laterais direita e esquerda, respectivamente.

    Na sexta-feira, participaram de todo o jogo-treino contra o RB Brasil realizado no CT, que contou só com jogadores reservas e terminou com empate por 1 a 1, ganhando ritmo de jogo.

    Um problema para Tite nesta semana decisiva é que ele não poderá treinar com Cássio, Gil, Elias e Renato Augusto, que estão com a seleção brasileira. O zagueiro e o volante, aliás, devem ser titulares na partida diante do Peru, em Salvador, na noite de terça, o que pode mudar o time.

    Tite costuma evitar escalar jogadores quando a diferença entre as partidas é menor do que 72 horas. Em várias ocasiões, disse ser “desumano e ilegal”. Caso prefira começar o jogo com a dupla no banco, Edu Dracena e Rodriguinho podem ser titulares.

    O Corinthians que pega o Vasco pode ter Cássio, Edilson (Fagner), Felipe, Gil (Edu Dracena) e Guilherme Arana (Uendel); Ralf, Elias (Rodriguinho), Jadson, Renato Augusto e Malcom; Love.

    O Timão será campeão nesta quinta se vencer o Vasco. Caso perca ou empate, terá de torcer para o Atlético-MG não vencer o São Paulo, em jogo que simultâneo, no Morumbi.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians

    Comments (1)

    1. Avatar
      Billy Hill

      Melhor técnico para a seleção é o Dunga!! vamos deixar o Dunga em paz!!! deixa ele trabalhar e montar sua seleção em paz….. esquece o Tite !! Tite tem que ficar no Corinthians!!

    Comments are closed.