Ralf - Corinthians

Com estreantes, Corinthians busca nova vitória após dois empates

07/03/2018 - 12:46 | Fonte: Gazeta Esportiva


O Corinthians não perdeu mais desde a importante vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, mas também não ganhou. Em seus dois últimos compromissos, empatou por 0 a 0 com o Millonarios, na Colômbia, e por 1 a 1 com o Santos, no Pacaembu. A meta é conquistar um novo triunfo diante do Mirassol, a partir das 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no retorno da equipe a Itaquera.

Os torcedores que prestigiarem o Corinthians na Zona Leste de São Paulo verão novidades em campo. As principais delas serão o lateral esquerdo Sidcley, reforço vindo do Atlético-PR após o novato Juninho Capixaba deixar a desejar como sucessor de Guilherme Arana, e o veterano volante Ralf, de volta do chinês Beijing Guoan. Ambos atuarão pela primeira vez na temporada.

O técnico fez outras mudanças no Corinthians. A presença de Ralf, por exemplo, foi facilitada porque Gabriel está suspenso e Renê Júnior acusou uma lesão na coxa esquerda, o que também empurrou Maycon de volta à contenção do meio-campo. No ataque, o paraguaio Romero apresentou desgaste físico acentuado e dará lugar a Lucca.

Quem ganhou uma oportunidade neste meio de semana está animado. “Estou preparado. Ainda não joguei neste ano e sinto muita vontade de entrar em campo. Vim para ajudar o Corinthians, tendo uma disputa saudável com o meu amigo Juninho Capixaba”, comentou Sidcley.

Do lado do Mirassol, lanterna do grupo do Santos, com 11 pontos conquistados em 10 partidas, também haverá alterações. O técnico Moisés Egert não conta mais com o zagueiro Edimar, que rumou para o Paysandu, e o atacante André Luis precisará cumprir suspensão. Já Dalberto deverá aparecer no ataque.