Com festa adiada, Corinthians vai enfrentar mais dez dias de ansiedade

    A torcida do Corinthians já grita “é campeão” há uma semana – desde a contundente vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG. O centroavante Vagner Love cogitou até dar uma volta olímpica em Itaquera. A comemoração pelo hexacampeonato brasileiro, contudo, só estará liberada pelo técnico Tite em, no mínimo, dez dias.

    Com a vitória por 1 a 0 do Atlético-MG sobre o Figueirense, conquistada nos minutos finais da partida disputada neste domingo, em Florianópolis, a diferença do segundo colocado para o Corinthians na tabela de classificação se manteve em 11 pontos. Restam quatro rodadas (12 pontos em disputa) para o término do Campeonato Brasileiro. E a próxima delas terá os postulantes ao título em campo apenas em 19 de novembro.

    Com a pausa em função dos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, Tite precisará controlar novamente os nervos do seu elenco virtual campeão. O Corinthians sentiu os efeitos da ansiedade – conforme o técnico e os jogadores admitiram – e sofreu para vencer por 2 a 1 o ameaçado Coritiba no sábado, em Itaquera.

    Ao final da partida, o meio-campista Elias chegou a chorar no trajeto do gramado até o vestiário. O próprio Tite havia derramado lágrimas um dia antes, quando se lembrou do falecido pai em uma entrevista coletiva.

    “Foi uma semana atípica e muito difícil. Encaminhamos o título no jogo contra o Atlético-MG e tivemos que filtrar tudo aquilo que veio de fora. Isso acaba mexendo com os atletas”, comentou o treinador. “Estou tentando me conter porque a grandeza de um título nacional gera muita ansiedade”, acrescentou.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians

    Comments (5)

    1. Avatar
      Cássio Ataides

      Tem nada não…ganhar dentro de campo é melhor… Haha…#ohexaven

    2. Avatar
      Patricia Souza

      Da nada não,mas que o titulo é nosso não tenho duvida

    3. Avatar
      Helio J. Dobrovolsky

      Vamos perder para o Vasco e ganhar o título em cima dos bambis. KKKK….

    4. Avatar
      Elenilda Goncalves

      Que pena

    5. Avatar
      Jhessy Rodrigues

      Slc kk aff fica sem Corinthians é osso kkk

    Comments are closed.