Rodriguinho - Corinthians

    Com gol de Rodriguinho, Corinthians vence a sexta por 1 a 0 e vai à semifinal do Paulista

    Foi no sufoco, mas o Corinthians eliminou o Botafogo-SP das quartas de final do Campeonato Paulista e avançou às semis. O time alvinegro venceu por 1 a 0 neste domingo, em Itaquera, com gol de Rodriguinho.

    O tento do triunfo corintiano saiu ainda na etapa inicial, aos 37 minutos, em jogo truncado na Arena Corinthians. O confronto de ida, em Ribeirão Preto, havia terminado 0 a 0, e qualquer empate no segundo duelo levaria a decisão para os pênaltis.

    Essa foi a sexta vitória por 1 a 0 da equipe alvinegra no Paulistão, em 13 jogos disputados na competição.

    Classificado, o Corinthians agora aguarda para conhecer seu rival da semifinal.

    Com a segunda melhor campanha, a equipe do Parque São Jorge pode encarar a Ponte Preta, caso o time de Campinas vença o Santos nesta segunda-feira. Se o confronto empatar ou culminar com triunfo santista, o rival dos corintianos na próxima fase será o São Paulo.

    O jogo

    Embalado pela presença de sua torcida na Arena, o Corinthians foi para cima do Botafogo e quase abriu o placar com apenas 30 segundos de bola rolando.

    Fagner avançou pela direita e tocou para Rodriguinho, mas a zaga cortou para dentro da área do Botafogo. Jô recebeu de frente para o gol, mas Neneca saiu e salvou o time do interior.

    Depois, aos 8 minutos, Jadson lançou para Rodriguinho, Gualberto falhou, e o meia saiu na cara de Neneca. Só que tentou enfeitar com um toque por cima do goleiro, viu a bola bater em sua própria canela e perdeu gol feito em Itaquera.

    O gol saiu só no fim do primeiro tempo. O Corinthians partiu em velocidade em boa jogada que começa com Romero, de calcanhar, pela ala esquerda. Arana recebeu e acionou Maycon, que passou para Jadson, na direita. O camisa 10 cruzou na cabeça de Rodriguinho. O meia desviou no canto direito de Neneca.

    No segundo tempo, o Corinthians manteve a posse da bola, mas o Botafogo continuou bastante fechado, mesmo precisando de um gol para levar o jogo aos pênaltis.

    Com o jogo mais nervoso, a equipe da casa não conseguiu criar chances de perigo ao gol do Botafogo, que por sua vez sequer ameaçou. No fim, melhor para o Corinthians, que conseguiu vaga na semifinal do Paulistão.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Jogadores - Corinthians
    Notícias do Corinthians

    Comments (6)

    1. Avatar
      William Leal Martins

      Econômico, só precisa de um gol para ganhar qualquer jogo de finais.

    2. Avatar
      Felipe Mendes

      O time ruim

    3. Avatar
      Adilson Alves Menezes

      O time n chuta…tem q parar de correr risco

    4. Avatar
      Adriano Moreira

      Não importa se foi 1×0 o que importa são os 3 pontos!

    5. Avatar
      Guuilherme Silva

      Jogou nada errando muito passes , cara o carille nao treina isso ? Ou so treina a defesa ? Porque o ataque nao existe

    Comments are closed.