Com gol de Simi, Corinthians bate Orlândia e é campeão da Liga Paulista

O Corinthians/UNIP é campeão da Liga Paulista de Futsal! O título estadual foi conquistado nesta sexta-feira (02) contra o Orlândia, fora de casa, no ginásio Maurício Leite de Moraes. No tempo normal, o Timão perdeu por 4 a 2, mas venceu na prorrogação por 1 a 0.

Por ter vencido o primeiro jogo no Ginásio do Parque São Jorge por 6 a 4, o Timão tinha a vantagem do empate no tempo normal, mas o grupo alvinegro não seria uma tarefa fácil jogando em Orlândia. Tanto que os donos da casa abriram o placar no primeiro tempo, com Jackson. Porém, o Corinthians/UNIP buscou o empate antes do fim da etapa inicial, com um chutaço de Pepita.

Apesar das tentativas do Timão logo no início do segundo tempo, o Orlândia voltou a ficar na frente e fez 3 a 1 na metade do período, ambas as vezes com Jackson, autor de três gols no jogo. Simi chegou a descontar para o Alvinegro, mas a equipe do interior paulista aproveitou um erro na saída de bola do Corinthians/UNIP, que jogava com goleiro-linha, e fechou o resultado em 4 a 2 com Cabreúva.

Na prorrogação, não havia jeito para o Timão: era vencer ou vencer. A equipe corinthiana partiu para cima e conseguiu o gol do título com uma bomba de Simi, ainda no primeiro tempo. Depois, foi segurar a pressão dos donos da casa durante toda a etapa final do período extra para comemorar a conquista da Liga Paulista de Futsal.

O Corinthians/UNIP conquista a LPF com uma campanha de 13 vitórias, três empates e quatro derrotas. Antes de passar pelo Orlândia na final, o Timão superou o São Paulo nas quartas de final (vitórias por 4 a 1 fora e 2 a 1 em casa) e o Sorocaba nas semifinais (derrota por 3 a 2 fora e vitória por 2 a 1 no tempo normal e 4 a 0 na prorrogação atuando em casa).

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.

9 comments

Comments are closed.