Com gol no fim, Timão vence o Vasco e está na semifinal da Libertadores

PUBLICIDADE

Foi sofrido. Mas o Corinthians avançou à semifinal da Copa Libertadores da América pela segunda vez em sua história. Na noite desta quarta-feira, o clube de Parque São Jorge venceu o Vasco pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Pacaembu, e se manteve vivo na principal competição continental, principal sonho do clube, que ainda não conquistou o torneio. O grande herói da vaga acabou sendo o meio-campista Paulinho, autor do único gol nos dois duelos entre brasileiros.

A tensão marcou os primeiros minutos do confronto decisivo entre as equipes brasileiras no Estádio do Pacaembu. O Corinthians, ao contrário dos demais confrontos em que recebeu o jogo no Pacaembu, não exerceu a mesma pressão sobre a defesa adversária. O Vasco, por outro lado, entrou com uma postura cautelosa, esperando os erros no meio-campo do adversário paulista para encaixar contra-golpes.

Sem criatividade no meio-campo, o Corinthians abusou das bolas aéreas para conseguir chegar perto do gol do Vasco. A primeira boa oportunidade surgiu aos 19min de jogo. Após cruzamento via lateral de Alessandro para a área, a bola sobrou para Emerson arrematar. O chute do camisa 11 ainda desviou na zaga antes de sair próxima à trave direita de Fernando Prass.

A bola aérea, muito por conta do acúmulo nos erros de passes no setor de meio-campo, se tornou a melhor arma do Corinthians na primeira etapa. Antes do intervalo, o time do Parque São Jorge ainda criou outra ótima chance aos 31min. Depois de cruzamento de Danilo, Paulinho venceu a disputa pelo alto com a defesa adversária e exigiu grande defesa de Fernando Prass.

O clima de tensão no Pacaembu seguiu no primeiro tempo. O equilíbrio absoluto entre os dois times impediu tanto Corinthians quanto o Vasco de avançarem no gramado em busca no gol. O nervosismo atingiu até o técnico Tite, que reclamou de uma falta na entrada da área em Paulinho e acabou expulso pelo árbitro Leandro Vuaden.

O nervosismo corintiano ajudou o Vasco dentro de campo. Acuado durante todo o tempo, o time cruz-maltino teve a melhor chance da partida aos 17min. Alessandro cometeu grande falha no setor de meio-campo e deixou a bola limpa para Diego Souza. O meia-atacante arrancou sozinho e chutou no canto. Para azar do vascaíno, Cássio fez excelente defesa. Na sequência, depois de escanteio, Nilton cabeceou no travessão.

Tenso dentro de campo, ainda mais depois das duas oportunidades vascaínas, o Corinthians voltou a ameaçar a meta de Fernando Prass somente aos 32min. Alessandro cruzou para a área, Paulinho e Alex tabelaram de cabeça e a bola sobrou para Emerson. Em praticamente sua última oportunidade no jogo, o camisa 11 arrematou firme e viu o goleiro cruz-maltino fazer grande defesa, espalmando para a trave.

O nervosismo e a tensão diminuiu no Pacaembu somente aos 43min. Alex cobrou escanteio pela ponta esquerda na medida para Paulinho. O volante corintiano subiu sozinho, sem marcação, e tocou de cabeça para as redes. O clima, pela primeira vez no estádio, foi de festa. Pela segunda vez, o Corinthians avança à semifinal da Copa Libertadores da América.

Notícia Anterior

Caos nos transportes pode afetar torcedores; saiba como chegar ao Pacaembu

Próxima Notícia

Ficha Técnica: Corinthians 1 x 0 Vasco, pela Libertadores

PUBLICIDADE