Com interesse do Leverkusen, Arana marca reunião com pais e empresários

PUBLICIDADE
  • Ag. Corinthians

    574ba1e42dc8532b50e2a7cde3ce793c

Entre os principais jogadores do Corinthians na temporada, o jovem lateral Guilherme Arana, 20 anos, pode estar de saída para o exterior. 

No início da noite desta quinta-feira, o jornalista italiano Gianluca Di Marzio publicou que a transferência de Arana para o Bayer Leverkusen seria concluída na sexta. O Corinthians, os representantes do jogador e a própria família do jogador negam tratativas em andamento. Mas, segundo apurou o UOL Esporte, o interesse é real. 

Com chegada ao Brasil prevista para o fim da noite desta quinta-feira, após integrar a delegação do Corinthians na Colômbia, Guilherme Arana tem uma reunião prevista com pais e empresários. As partes asseguram que o encontro não é para tratar exclusivamente sobre o tema do Leverkusen, mas admitem que uma negociação pode ser fechada a qualquer momento. 

Nos últimos dias, além do clube alemão, Arana recebeu contatos do CSKA Moscou-RUS e do Bordeaux-FRA, disposto a levar o lateral e ceder Pablo ao Corinthians, além de uma compensação financeira. Anteriormente, Inter de Milão-ITA e Sevilla-ESP também fizeram procuras. Nenhuma dessas possibilidades foi vista pela direção do clube como vantajosa. 

A posição do Corinthians tem sido firme nessa janela de transferência, a partir de uma decisão do presidente Roberto de Andrade. Em seus últimos meses de mandato, ele prioriza a disputa do Campeonato Brasileiro e avisou que só aceitaria negociar titulares por quantias expressivas. 

Na avaliação dos agentes, uma oferta de aproximadamente 10 milhões de euros (R$ 36 milhões) seria suficiente para forçar uma transferência por Guilherme Arana. O Corinthians tem 40% de direitos econômicos, e os próprios representantes possuem os outros 60%. O Leverkusen, curiosamente, tem outro brasileiro na posição: Wendel, de 24 anos, que já esteve na mira de gigantes europeus, mas vem de temporada abaixo da média na Alemanha. 

Além de estar invicto em partidas do Corinthians em 2017, Guilherme Arana é o principal garçom do clube na temporada, com oito assistências. 

Notícia Anterior

Jair diz que usará titulares contra Corinthians por falta de investimento

Próxima Notícia

Hoje desprezada, Copa Paulista já rendeu título importante ao Corinthians

PUBLICIDADE