Com Iveco, Corinthians fecha patrocínio para a semifinal da Libertadores

12/06/2012 - 18:46 | Fonte: TIMÃO WEB


Nesta terça-feira (12), o Corinthians anuncia o seu novo patrocinador principal para as duas partidas da semifinal da Copa Santander Libertadores de 2012: a Iveco. Uma das maiores fabricantes de caminhões no mundo, a Iveco aumentou suas vendas no Brasil seis vezes nos últimos cinco anos e possui uma rede de mais de 100 concessionários em todo o país. A marca da montadora será estampada no peito e nas costas da camisa corinthiana.

O acordo inicial entre Corinthians e Iveco prevê a exposição da marca nas duas partidas decisivas contra o Santos. O primeiro jogo acontece nesta quarta-feira (13), às 21h50, no estádio da Vila Belmiro. O segundo será realizado no próximo dia 20, no mesmo horário, no Pacaembu.

“Estou muito feliz por ter a Iveco na camisa do Corinthians. Mesmo com a crise que influi diretamente o atual cenário econômico mundial, receber um investimento de uma empresa como a Iveco é uma mostra da importância e da força da nossa marca, considerada uma das 25 mais valiosas do futebol mundial”, disse Luis Paulo Rosenberg, primeiro Vice-Presidente da Diretoria do Sport Club Corinthians Paulista.

“As três maiores audiências do ano na TV pertencem ao Corinthians. No recorde de 2012, nas quartas de final da própria Libertadores, tivemos média de 34 pontos na TV aberta e share de 51% das TVs ligadas na Grande São Paulo. As duas partidas da semifinal devem superar ainda mais esses números e render à Iveco uma visibilidade inédita no Brasil. Tenho certeza que a empresa parceira ficará muito satisfeita com o retorno que conseguiremos entregar”, comentou Ivan Marques, Diretor de Marketing do Corinthians.

“O patrocínio chega em um momento importante para a Iveco, pois estamos crescendo muito, nossa rede está em expansão e estamos lançando uma nova geração de caminhões, a gama Ecoline, ainda mais forte, resistente e moderna”, explica Natale Rigano, Vice-Presidente da Iveco.

Sobre a Iveco
Marca em expansão no mercado brasileiro, a Iveco produz caminhões em Minas Gerais. Parte do conglomerado Fiat Industrial, a Iveco vende 300.000 caminhões por ano em todo o mundo, com mais de 5.000 pontos de assistência em mais de 160 países na Europa, América do Sul, Ásia, África e Oceania.

Iveco no futebol
Antes de fechar patrocínio pontual para as duas próximas partidas do Corinthians na Copa Santander Libertadores de 2012, a Iveco já havia se envolvido com o futebol. Nas últimas três temporadas, a empresa foi a patrocinadora oficial do campeonato argentino.