Com lesão e possível saída, Corinthians testa vida sem Pablo

    • Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

      Pablo só ficou fora de três partidas do Corinthians na temporada e sempre fez falta

      Pablo só ficou fora de três partidas do Corinthians na temporada e sempre fez falta

    O Corinthians voltará a viver uma situação incomum na temporada 2017. No próximo fim de semana, o time terá o desafio de enfrentar um adversário fora de casa sem o zagueiro Pablo, um dos pilares do sólido sistema defensivo da equipe montada por Fábio Carille.

    O zagueiro, em recuperação de uma fibrose na coxa direita, não entrará em campo para a partida contra o Vitória no próximo domingo, em Salvador, na Fonte Nova. Com isso, o Corinthians terá o jovem Pedro Henrique na zaga.

    A partida válida pela segunda rodada do Brasileirão servirá para o Corinthians testar mais uma vez a formação com Balbuena e Pedro Henrique, que pode voltar à tona caso o Corinthians não consiga contratar Pablo em definitivo.

    Contratado em janeiro por empréstimo do Bordeaux-FRA, ele virou uma prioridade para a diretoria do clube, que terá de desembolsar cerca de R$ 10 milhões para comprar os direitos econômicos do jogador – ele está emprestado até dezembro, mas pode ser adquirido por outro clube na abertura da janela de negociações, já em junho.

    O zagueiro voltará ao time do Corinthians no próximo dia 28, diante do Atlético-GO, em Goiânia. Ele ficará fora da próxima partida, contra o Vitória, após sentir dores na coxa direita no último sábado – na última terça-feira, o clube descartou lesão muscular após exames realizados.

    Rápida adaptação e peça fundamental na zaga

    Pablo foi contratado pelo Corinthians já na segunda quinzena de janeiro e nem chegou a participar da pré-temporada na Florida Cup. O fato, entretanto, não foi um empecilho para a rápida adaptação. 

    Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

    Pablo chegou ao Corinthians em janeiro

    No Corinthians, Pablo conseguiu uma sequência de jogos que não teve durante a passagem de uma temporada e meia pelo Bordeaux. Na França, ele chegou a passar por dois procedimentos cirúrgicos (hérnia e púbis) em 12 meses.

    Pablo só perdeu três jogos e já disputou 24 partidas. Sem ele, o Corinthians encontrou dificuldades para manter a solidez defensiva.

    Em 19 jogos completos, a dupla formada por Balbuena e Pablo sofreu apenas sete gols. No último sábado, o zagueiro brasileiro deixou o campo com dores na coxa ainda no primeiro tempo. Na etapa final, com Pedro Henrique, o Corinthians sofreu o empate da Chapecoense – com essa dupla em campo, o Corinthians sofreu gols em todas as partidas que disputou.

    Além disso, com Pablo, Balbuena apresentou um desempenho melhor depois de um 2016 de altos e baixos. Na temporada passada, após um bom começo, o jogador caiu de produção ao lado de outros parceiros como Vilson e o próprio Pedro Henrique. Pablo, incorporado ao sistema montado por Carille, resolveu o problema da zaga.

    Destaque em outros fundamentos

    Com bom desempenho na função de quarto zagueiro, Pablo também destacou-se em outros fundamentos. Na França, segundo ele mesmo, houve um crescimento considerável na saída de bola, superior ao apresentado com as camisas de Ponte Preta e Avaí.

    No ataque, Pablo mostrou bom tempo de bola e impulsão. Pelo alto, o jogador marcou o gol da vitória sobre o Novorizontino em Itaquera, no jogo seguinte à derrota para o Santo André. O zagueiro voltou às redes no triunfo por 3 a 2 sobre o Mirassol fora de casa.

    Veja Também

    Comments (7)

    1. Avatar
      Nilson Maeiro

      O jogador tbm hein???? Vtnc . Por isso admiro Angel Romero que não fica de cu doce , se ele falar que fica , ele fica e pronto acabo caso encerrado. Temos que valorizar esse tipo de jogador. Romito

    2. Avatar
      Allencar Roccha

      Para quem já teve Gil e Gamarra perder o Pablo é uma coisa normal apesar de ser muito bom jogador mas se for é vida que segue ..

    3. Avatar
      Clebson Andrade

      Já mal chegou e já tá saindo !!

    4. Avatar
      Victinho Souza

      Que diretoria Bosta caralho esta na hora da torcida matar esse rolo de bosta

    5. Avatar
      Rayhonne Nunes Alves

      Pablo não fica, com essa diretoria ele não fica no Corinthians, e ainda vão ser capazes de dizer que o cara é mercenário #DiretoriaLixo

    6. Avatar
      Carlos Alberto Soldado

      Assistindo a Fox o cabelo branco ate que deu uma boa ideia na minha modesta opinião, trocar o Walter que nao esta jogando pelo Mancuello(Flamengo) opção em caso de lesão do Jadson ou Rodriguinho.

    7. Avatar
      Carlos Alberto Soldado

      Se realmente o Pablo sair, vamos brigar para não cair, infelizmente.

    Comments are closed.