Emerson

Com novo status, Sheik é titular pela primeira vez desde retorno ao Corinthians

11/03/2018 - 10:30 | Fonte: Globo Esporte


Apresentado pelo Corinthians há menos de dois meses, o atacante Emerson Sheik deixou de lado a ideia de que voltaria ao clube apenas para ser homenageado pelos serviços prestados no passado.

Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, na quarta-feira, Sheik será titular pela primeira vez desde seu retorno – neste domingo, contra o Botafogo-SP, às 17h00 (horário de Brasília), em Ribeirão Preto.

Ainda que a oportunidade tenha aparecido apenas porque o técnico Fábio Carille poupou Jadson e Rodriguinho, ela representa o status que Emerson Sheik atingiu no grupo.

Aos 39 anos, ele assinou contrato válido até junho e já mirava o fim de sua carreira profissional. Hoje, porém, assumiu papeis importantes:

  • Escudo para os mais jovens, inclusive em entrevistas;
  • Opção para o segundo tempo de jogos “cascudos”, como Libertadores e clássicos;
  • Refinamento técnico que ele conserva, e o gol contra o Mirassol prova isso.

– Tenho feito todos os trabalhos desde que cheguei, acompanhamento da fisiologia do clube, a parte de nutrição do clube, a Chris foi incrível na perda de peso, o Walmir (Cruz, preparador físico), junto com toda a turma da preparação física, também. Foi um trabalho de dois meses para que eu pudesse crescer dentro daquilo que eles entendiam que dava para fazer – disse Sheik, após o jogo contra o Mirassol.

O atacante fez seis partidas desde que voltou ao Corinthians, todas saindo do banco de reservas. Com dieta e uma vida mais regrada, ele espera sustentar o novo momento, pelo menos, até o fim do contrato.

Ídolo do Corinthians, Sheik tem 163 jogos e 27 gols pelo clube. São seis taças: Mundial (2012), Libertadores (2012), dois Brasileiros (2011 e 2015), Recopa Sul-Americana (2013) e Paulistão (2013).