Com perda de mando, Timão deve receber Chapecoense em Araraquara

    O Corinthians tem local praticamente definido para a partida do dia 16 de maio, às 21h (horário de Brasília), contra a Chapecoense, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A Arena da Fonte, em Araraquara, foi a escolhida para receber o confronto. O clube vai confirmar o local da partida nos próximos dias.

    O Timão cumpre a perda de um mando de campo por incidentes no ano passado – em jogo contra o Grêmio, pelo Brasileirão, torcedores acenderam sinalizadores na arena. O fato foi relatado em súmula, e o clube foi julgado e punido.

    O Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, também era opção. No entanto, a diretoria avaliou custos e distâncias e concluiu que seria melhor mandar o jogo em Araraquara – a cerca de 270 quilômetros de São Paulo.

    Desta vez, o Timão evitou ouvir propostas para mandar jogos em outros estados, fato que ocorreu no ano passado – em uma perda de mando, o Corinthians chegou a enfrentar o Vitória em Cuiabá.

    Em Araraquara, o time esteve pela última vez em 2013. Foram dois jogos na Arena da Fonte – empate por 1 a 1 com o Santos e vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, gol de Alexandre Pato.

    Veja Também