Com problemas no ataque, Tite pede renovação de Liedson

    No que depender do técnico Tite, o atacante Liedson renovará seu contrato com o Corinthians. O treinador já sinalizou à direção e ao próprio centroavante que não gostaria de perdê-lo no fim de julho, quando o vínculo dele se encerra. Clube e Levezinho, porém, ainda não entraram em acordo.

    “Já disse isso a ele e à direção”, revelou o comandante.

    Tite tem esperança que Liedson ainda consiga recuperar o futebol apresentado em 2011, quando foi o artilheiro alvinegro com 23 gols e se transformou em uma peça decisiva na campanha do título brasileiro.

    Em má fase, ele sequer foi relacionado contra o Vasco para fazer um trabalho específico de velocidade, mas está escalado para enfrentar o Fluminense, domingo, às 16h, no Pacaembu, na estreia no Brasileirão.

    “Antes disso (renovação), é a retomada da melhor condição o mais rápido possível. Ele está fazendo um trabalho diferenciado. Acontece de ter uma queda. Já coloquei isso para ele e para a direção juntos. A essência agora é vir a campo e retomar o que é normal”, ressaltou.

    A diretoria do Corinthians, contudo, não está muito disposta a atender os desejos do Levezinho. Como este deve ser o último contrato da carreira, o centroavante gostaria de assinar por mais dois ou três anos, algo já descartado pela cúpula do futebol do Timão. O clube pretende prorrogar por seis meses ou, no máximo, mais um ano.

    O empresário Bruno Paiva, agente de Liedson, se reuniu na sexta-feira com os dirigentes alvinegros, mas a negociação ainda não caminhou. O clube deixou o jogador livre para ouvir outras propostas, principalmente se forem mais rentáveis financeiramente.

    “Não tem nada definido. Não foi discutido o tempo de contrato. Não tem impasse porque não chegamos em detalhes. O Corinthians quer que ele continue, e ele quer continuar. Esperamos uma solução, mas sem pressa. Ele não é um jogador que vai sair negociando por aí. Estamos indo com calma”, desconversou o diretor adjunto de futebol, Duílio Monteiro Alves.

    No início da semana, o Botafogo surgiu como um possível interessado na contratação do Levezinho. O Atlético-MG é outro clube de olho. A diretoria do Corinthians e os representantes dele, no entanto, garantem que não foram procurados.

    Reportagem: Globo Esporte

    Veja Também

    Notícias do Corinthians