Com que roupa? Sem a 7, Pato terá que definir novo número no Timão

PUBLICIDADE

Comprado por R$ 40 milhões em 2013, Alexandre Pato foi apresentado com a camisa 7 do Corinthians e anotou 17 gols em suas 63 partidas até ser emprestado ao São Paulo e em seguida ao Chelsea (ING). O atacante se reapresentou ao CT Joaquim Grava há duas semanas e será a principal novidade da equipe do técnico Cristóvão Borges no sábado, quando o Timão enfrenta o Figueirense pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A dúvida agora está justamente na numeração que o “reforço” irá utilizar em sua segunda passagem pelo Corinthians, já que a 7 não está vaga.

Enquanto a 7 do Timão hoje pertence a Elias, contratado em abril de 2014, outras numerações que agradam e já foram utilizadas por Pato também não estão vagas: a 9 (usou no Milan, da Itália) hoje é de André, a 11 (usou no São Paulo e no Chelsea) pertence a Romero.

De 1 a 34, apenas cinco números estão livres e podem ser utilizados pelo atacante: 2 (era de Edilson, liberado para o Grêmio), 21 (foi de Marquinhos Gabriel na Libertadores), 22 (era de Maycon, emprestado à Ponte Preta), 24 (usada apenas em competições que exigem numeração específica, como a Libertadores) e 33 (último a usar foi Romero).

Internamente, o tema da nova numeração de Pato ainda não foi discutido de maneira formal por jogador e departamento de futebol, e a definição deve ficar para o fim da semana. Além dos números tradicionais, de 1 a 34, há frentes no clube que defendem uma numeração específica para Pato no Timão, que remeta ao número 7, que ele gosta: 37, 47, 57, 67, 70 ou 77. O último número, porém, gera controvérsias, já que é simbólico na história do Corinthians, representa o inesquecível fim do jejum de títulos do clube. O clube tem tratado Pato como “um outro qualquer”, e não deseja atrelar sua imagem a uma simbologia tão forte.

Com que roupa ele vai?

100 comments
  1. Agora ele ta motivado ele quer joga bem pra criar valor no mercado pra ele bota o dinheiro no bolso sozinho no ano que vem e o Corinthians não ganha nada safado porque não tava motivado antes

  2. Desde que jogue o que sabe e marque muitos gols eu daria a camisa que ele escolheu.
    Agora eu pergunto :quem é mercenário?
    Eu acho mercenários foram aqueles que foram embora :guerreiro, Jadson,e.Augusto Wagner Love.é essa diretoria que não pode ver dinheiro na frente.
    Corinthiano são Elias,pato,Romero,Cássio
    Que recusaram ofertas para ficar no timão
    Se tivesse vendido o pato eles diretoria não traria ninguém é sumiria com o dinheiro.
    Sorte o pato ter ficado assim nos temos centro avante.
    Agora até o Messi ja perdeu pênalti

  3. No momento ele não opina em nada, salário ta em dia, então parceiro não pede nada não, mais joga joga muito por que senão acontecer isso eu não queria estar na tua pele, patinho feio o Corinthians é maior que vc seu pato!!!

  4. Qual a era o placar das penalidades quando ele perdeu?
    Colocaria esse número pra ele lembrar até dezembro como ele jogou a carreira pelo ralo ali

    1. Eu n teria afastado ele por isso não. Deixaria ele no banco umas rodadas pra torcida esfriar e colocaria de novo pra jogar. Vacilaram. So n foi pior porque JadShow foi decisivo

  5. Não importa, isso não importa, ele tem que honrar o manto e mostrar trabalho, empenho, dedicação, força, coragem, se doar de verdade e jogar muito bola.
    Ah, nós torcedores temos que apoiar. Vamos Pato. Vai Corinthians!

Comments are closed.

Notícia Anterior

Corinthians não se abala com janela fechada: confiança no elenco que tem

Próxima Notícia

Pato e desfalques olímpicos são trunfos do Timão após janela 'zerada'

PUBLICIDADE