Com um ponto a mais, Cristóvão iguala número de jogos de Tite no Brasileirão

PUBLICIDADE

Cristóvão Borges completou, no último sábado, sete jogos à frente do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Foi o mesmo número de partidas que Tite comandou o time nesta edição do torneio, antes de aceitar o convite da Seleção. Brasileira. Contestado pela Fiel, o treinador atual não conseguiu repetir o sucesso do antecessor na Arena, mas se saiu melhor em outros quesitos, como aproveitamento, desempenho fora de casa e saldo de gols.

Com Cristóvão, o Timão conquistou quatro vitórias, dois empates e uma derrota, com aproveitamento de 66,6% dos pontos, 13 gols a favor e cinco contra. Sob o comando de Tite, o clube do Parque São Jorge também venceu quatro jogos, mas sofreu um empate e duas derrotas, além de ter balançado menos a rede: dez gols marcados e cinco sofridos.

A impaciência dos corintianos com Cristóvão, traduzida em vaias no empate com o Figueirense, no fim de semana, pode ser explicada pelos resultados dentro de casa. O comandante conquistou oito pontos em quatro jogos como anfitrião, com duas vitórias e dois empates, enquanto Tite colecionou dez pontos, com três triunfos – um deles no clássico com o Santos – e um empate.

Longe de Itaquera, a história se inverte. Após estrear com derrota para o Atlético-MG no Mineirão, Cristóvão obteve 100% de aproveitamento fora de casa, com vitórias sobre Chapecoense e América-MG.

Já Tite… com o gaúcho, a equipe superou o Sport na Ilha do Retiro, mas caiu para Palmeiras e Vitória e conquistou apenas um terço dos tentos disputados.

O Corinthians é vice-líder da Série A, com 30 pontos, e só voltará à sua Arena depois da Olimpíada. Agora, terá pela frente dois duelos como visitante, contra Inter e Atlético-PR. Será a chance de Cristóvão sustentar o retrospecto fora de casa para tentar colocar o Timão na ponta e, assim, cair nas graças da Fiel.

12 comments
  1. calma ai galera pow vcs hein meu Deus cara o cara chegou um dia desses e vcs ja estão comparando os dois espera. ainda e muito cedo relaxem o coração, deixa acabar o campeonato pelo menos.

  2. Lamentavel querer compara esse treinador fraco com tite acabou ano ja era diretoria safada sem Vergonha nao prestam nem pra contratar jogadores desse jeito duvido que vamo a libertadores

Comments are closed.

Notícia Anterior

Elias anima Cristóvão e deve voltar à equipe contra o Internacional

Próxima Notícia

Corinthians se aproxima de acordo e pede mais 1 milhão de euros por Pato

PUBLICIDADE