Com Zizao na lista, Timão poupa dez titulares contra a Ponte

    O Corinthians enfrentará a Ponte Preta, neste domingo, às 16h, em Campinas, pelo Campeonato Paulista, com uma escalação quase toda reserva. O único titular relacionado para a última rodada da primeira fase é o zagueiro Chicão. O chinês Zizao está na lista de convocados pela primeira vez, mas sequer ficará no banco de reservas.

    Julio Cesar, Edenílson, Leandro Castán, Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Danilo, Emerson, Liedson e Jorge Henrique foram preservados. Após o treino desta sexta-feira, Tite se reuniu com os departamentos físico e médico para avaliar a condição de cada atleta, optando por não levá-los para o confronto no interior.

    Além de Zizao, as novidades na relação são o lateral-esquerdo PC, o meia Airton e o o atacante Leandro, todos oriundos das categorias de base. O lateral-direito Alessandro e o meia Alex, que correram ao redor do gramado nesta sexta, continuam fora em virtude de problemas musculares na coxa esquerda.

    O chinês corintiano foi convocado pela primeira vez para avançar na adaptação. Ele permanecerá concentrado no CT com o restante do grupo, participará da palestra dada pelo treinador antes da partida, mas não será levado ao banco de reservas. O jogador se recuperou recentemente de uma luxação no ombro esquerdo. O corpo clínico entende que um choque mais brusco poderá comprometer a recuperação.

    O Timão ainda sonha com a liderança do estadual (precisa vencer e torcer por um tropeço do São Paulo contra o Linense, em Lins), mas, com as mudanças, dá preferência à Taça Libertadores. Mesmo classificado, o clube vai em busca de uma melhor colocação entre os 16 que avançam às oitavas de final. Na quarta, pega o Deportivo Táchira-VEN, no Pacaembu.

    Tite vai decidir a escalação no treino na manhã de sábado, no CT Joaquim Grava. A relação de atletas ainda poderá sofrer alguma modificação, dependendo da necessidade do treinador.

    Confira a lista dos relacionados:

    Goleiros: Danilo Fernandes e Cássio
    Zagueiros: Chicão, Marquinhos e Felipe
    Laterais: Weldinho, PC e Ramon
    Volante: Willian Arão
    Meias: Ramírez, Douglas, Matheus, Vitor Júnior, Giovani, Airton e Zizao
    Atacantes: Elton, Gilsinho e Leandro

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians