Comissão do Corinthians festeja início do Brasileiro com departamento médico vazio

PUBLICIDADE

Numa semana de euforia pelo título paulista, a comissão técnica do Corinthians encontrou mais um motivo para festejar.

Sem jogadores machucados, o técnico Fábio Carille conta com elenco completo para a estreia do Campeonato Brasileiro, marcada para domingo, às 16h (de Brasília), contra o Fluminense, na Arena Corinthians.

– É importante destacar o trabalho de todos: fisioterapeutas, médicos, fisiologistas, massagistas e preparadores. Temos como base o trabalho preventivo, antes e depois dos treinos, para evitar que tenhamos muitos atletas no departamento médico. Isso nos ajuda a reduzir o número de lesões – destacou o preparador Walmir Cruz.

Os últimos jogadores liberados foram o volante Renê Júnior e o meia Jadson. Os dois ficaram cerca de um mês inaptos por problemas musculares, mas voltaram a ficar à disposição na finalíssima contra o Palmeiras, no último domingo. O camisa 10, inclusive, foi titular na grande decisão.

Sem jogar há mais de um ano, o zagueiro Vilson deixou de vez o departamento médico nas últimas semanas e faz os trabalhos de campo sem restrições. No último ano, o jogador passou por duas cirurgias no joelho direito por um problema na cartilagem. Agora, aguarda sua oportunidade.

– No ano passado, tivemos quase 96% dos atletas (em média) participando dos treinos. Isso é muito bom. Neste ano damos continuidade a esse trabalho, que é também de conscientização dos atletas. Queremos que eles saibam o que e por que estão treinando – explicou Walmir Cruz.

A última baixa do elenco não foi médica: o atacante Lucca foi liberado para acertar empréstimo com o Internacional, onde ficará até dezembro.

Confira o elenco atual do Corinthians:

Goleiros: Cássio, Walter e Caíque
Laterais: Fagner, Sidcley, Mantuan, Léo Príncipe e Juninho Capixaba
Zagueiros: Balbuena, Henrique, Pedro Henrique, Léo Santos, Vilson e Marllon
Volantes: Ralf, Renê Júnior, Gabriel, Maycon e Paulo Roberto
Meias: Rodriguinho, Jadson, Danilo, Mateus Vital, Marquinhos Gabriel e Pedrinho
Atacante: Romero, Clayson, Kazim, Junior Dutra, Sheik e Matheus Matias

Notícia Anterior

Andrés diz que Corinthians vai contratar dois atacantes e um meia

Próxima Notícia

Carille confirma venda de Maycon ao Shakhtar, mas Corinthians diz que ainda faltam detalhes

PUBLICIDADE