Como estava Flamengo do “milagre” de 2009 nesta altura do Brasileirão

    O Corinthians vive um drama nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Depois de abrir uma vantagem considerável sobre os rivais por um bom tempo, o Timão viu a distância para o vice-líder, que é o Palmeiras, cair para seis pontos. Porém, essa ‘gordura’ por ser de apenas três caso o time de Allianz Parque vença o Cruzeiro, em casa.

    Tido como ‘o Brasileirão mais perdido de todos os tempos’, em 2009, o Palmeiras liderou a competição por inúmeras rodadas, mas o Flamengo, com uma reação absurda, conseguiu o título na rodada final e se consagrou campeão. Dadas as devidas proporções, na mesma rodada naquela edição, o Verdão era o líder com 54 pontos, três a mais do que o Flamengo, que era o quinto colocado.

    Veja a programação ao vivo no FOX Sports

    O Palmeiras perdeu a liderança na 34ª rodada para o São Paulo, que chegou a liderar a competição em três rodadas seguintes. Porém, por conta dos tropeços, o Tricolor do Morumbi não conseguiu manter a sequência e viu o Flamengo ultrapassar na 37ª rodada, ficando com o título após vencer o Grêmio, no Maracanã, por 2 a 1.

    Em 2017, o Palmeiras poderá ultrapassar o Corinthians justamente na partida diante do rival, em Itaquera. Para que isso aconteça, o Verdão precisa vencer o Cruzeiro, no Allianz Parque, e ainda fazer mais três pontos em cima do arquirrival, no próximo domingo. Com isso, o Palmeiras igualaria o Timão em número de pontos, mas ultrapassaria por conta do número de vitórias.

    Crédito da foto: Alvinho Duarte/Foto Arena

    Veja Também