Marlene Matheus

    Como foi a passagem de Marlene Matheus como presidente do Corinthians

    É possível dizer que o Corinthians não viveu sua melhor fase enquanto estava sob o comando da presidente Marlene Matheus.

    O clube alvinegro passou por todo o seu mandato sem conquistar nenhum título, porém, a relevância política que ela exerceu no clube é inegável.

    Em 2007, por exemplo, ela assumiu o cargo de vice-presidente social, quando o atual presidente, Andrés Sanchez, assumia a presidência do Corinthians pela primeira vez.

    Em 2018, ainda ativa em questões politicas do clube, Marlene Matheus apoiou o concorrente direto de Andrés Sanchez, Antônio Roque Citadini, na eleição presidencial do clube.

    Não era segredo para ninguém que Marlene e Andrés Sanchez tinham desavenças que começaram lá em 2007, no primeiro mandato de Andrés.  

    Antônio Roque Citadini, ficou em segundo lugar nas eleições de 2018 e perdeu para o Andrés Sanchez que assumiu novamente o clube, após gestões conturbadas de Mário Gobbi Filho e Roberto de Andrade.

    Morre única presidente que o Corinthians já teve

    Infelizmente morreu, aos 82 anos, a única mulher que já exerceu a função de presidente do Corinthians, nos anos de 1991 a 1993. Marlene Matheus teve um papel muito importante na história alvinegra e foi casada com outro presidente histórico do clube, Vicente Matheus.

    A morte foi confirmada na última terça-feira, pelo advogado Armando Bravo Alba. A causa da morte ainda não foi divulgada.

    Foi ela quem assumiu o papel de liderança dentro do clube no momento de uma transição importante entre o seu marido e outro presidente que marcou história no Timão e é muito conhecido pelos torcedores, Alberto Dualib.

    Nota oficial do Corinthians

    O Corinthians publicou uma nota oficial em referência ao falecimento de Matheus.

    Veja a nota de pesar publicada pelo Corinthians:

    “O Sport Club Corinthians Paulista informa com pesar o falecimento de Marlene Matheus, a primeira e única presidente mulher da história do clube até aqui.

    Marlene Matheus se casou com Vicente Matheus, histórico presidente corinthiano, em 1968. Desde então, passou a ser figura importante no quadro social e político alvinegro. Em 1991, Marlene Matheus se elegeu presidente do Corinthians, a primeira mulher que conseguiu este cargo na história do clube do Parque São Jorge.

    Mesmo após sua gestão, entre 1991 e 1993, Marlene Matheus nunca deixou de ser uma das figuras mais importantes do Alvinegro.

    O Sport Club Corinthians Paulista lamenta profundamente o falecimento e deseja força aos familiares neste momento de luto e dor. Assim que o clube tiver confirmações a respeito do velório e sepultamento de Marlene Matheus, esta nota será atualizada com as informações.”

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Boselli - Vagner Love - Corinthians
    Notícias do Corinthians
    Gil - Novo reforço