Como Jadson deslanchou e se tornou o principal jogador do Corinthians

    Um gol em cada três marcados pelo Corinthians na temporada 2015 saiu dos pés de Jadson, o maior goleador e o líder de assistências do time no ano. A realidade atual, com o protagonismo na equipe líder do Brasileirão, é bem distinta da vivida pelo meia no ano passado.

    Foi a partir da chegada de Tite, em janeiro, que o camisa 10 assumiu esse papel, ao participar de 29 gols dos 85 marcados pelo time alvinegro — o meia fez 12 gols e deu 17 assistências. Na comparação com 2014, Jadson apresentou números superiores em todos os fundamentos.

    O meio-campo, por exemplo, já disputou mais jogos em 2015 do que em toda a temporada passada, quando o Corinthians era treinado por Mano Menezes. Reserva do time durante a pré-temporada nos Estados Unidos, realizada no início de janeiro deste ano, Jadson foi escalado na equipe titular de Tite na estreia do Paulistão, contra o Marília, após Lodeiro ser vendido ao Boca Juniors.

    Sob o comando do treinador, Jadson, que chegou ao Corinthians em fevereiro de 2013, já entrou em campo 45 vezes, participando, dessa forma, de 85% dos jogos do Corinthians — em 2014, foram 43 partidas (ou 70% do total disputado pela equipe alvinegra).

    “Tem sido um ano bom para mim e para a equipe. Fechar o ano com título me deixaria muito feliz. Mas tem muito trabalho pela frente. Serão 14 jogos complicados até o final. Estamos invictos há 16, a duas partidas de bater a marca do São Paulo e do Atlético-PR. Eu estava no Atlético em 2004. Temos algumas metas, o Tite tem passado para nós”, disse o meia.

    Na coletiva desta sexta-feira, Jadson também ressaltou a importância do novo posicionamento em campo. Com o treinador, o meia atua aberto à direita do esquema 4-1-4-1. Mesmo com a obrigação de marcar o lateral adversário, o camisa 10 conseguiu chegar à liderança de assistências e gols, além de se tornar o jogador responsável pelas batidas de falta e pênalti.

    “Ele (Tite) me disse como queria que eu atuasse, jogando mais pelo lado direito, mas também como armador, fazendo as jogadas pelo meio também. Ele passou essas informações, as coisas passaram a dar certo, a equipe começou a ganhar corpo e eu consegui fazer bons jogos. A confiança que o Tite me deu foi importantíssima. Tenho que continuar trabalhando”, frisou.

    Participação

    Com 17 assistências em 2015, o camisa 10 tem quase o dobro do segundo colocado do elenco, Renato Augusto, com nove. No ano passado, Jadson chegou à marca de 13 passes para gol — a média, assim, saltou de 0,30 para 0,33.

    A média de gols, por sua vez, praticamente dobrou. Em 2014, o meia marcou sete gols em 43 partidas (0,16 por confronto). Na atual temporada, o meio-campo já soma 12 gols, com 0,27 gol por partida.

    Indagado sobre qual fundamento prefere, Jadson ficou em cima do muro. “É muito mais na hora da jogada. Às vezes, pode aparecer chance de chutar ou dar o passe. No último jogo mesmo, abriu a jogada para eu chutar, e eu preferi o passe para o Love. Mas fico feliz com o aproveitamento que tenho tanto com assistências quanto com gols”, explicou o jogador.

    Neste domingo, o meia terá a missão de comandar mais uma vez o meio-campo do Corinthians. O time, que vem de dois empates seguidos no Brasileirão, enfrenta o Joinville na arena de Itaquera.

    Confira os números de Jadson no Corinthians

    Jadson em 2015
    45 jogos
    12 gols (média: 0,27)
    15 assistências (média: 0,33)

    Jadson em 2014
    43 jogos
    7 gols (média: 0,16)
    13 assistências (média: 0,30)

    Corinthians em 2015
    53 jogos
    Jadson participou de 85% dos jogos
    85 gols
    Jadson participou de 32% dos gols

    Corinthians em 2014
    61 jogos
    Jadson participou de 70% dos jogos
    87 gols
    Jadson participou de 23% dos gols

    Veja Também

    Comments (8)

    1. Avatar
      Edinaldo Lopes

      Joga muito

    2. Avatar
      Fernando Sousa

      Quando o mano colocou ele no banco e deixou so o renato articulando o time caiu muito de producao agora com tite e jadson de titular é o time outro ##corinthians melhor meio de campo do brasil jadson renato e elias….

    3. Avatar
      Fernando Sousa

      Alem de ser o cara mais serve nos gols do time ele ainda faz e so o artilhero do time alem disso na bola parada so tem ele

    4. Avatar
      Fernando Rodrigues

      Saabee muitoo professor tite

    5. Avatar
      Aldo Pires

      Depois do Renato Augusto vem ele

    6. Avatar
      Renan Junior

      Graças a Tite

    7. Avatar
      Pedro Oliver

      muito bom essa cara tem passe perfeito .foi jogada de mestre o corinthians tomar do sao paulo

    8. Avatar
      Marcel Henrique

      Ele é um dos principais, na minha opinião o principal é o Renato Augusto !

    Comments are closed.