Como Rodriguinho se tornou o melhor jogador do Corinthians após as críticas

Rodriguinho - Gol do Corinthians
PUBLICIDADE

Sem Renato Augusto e Jadson, negociados com o futebol chinês, Rodriguinho foi aposta de Tite no Corinthians no primeiro semestre de 2016.

Em 18 jogos oficias entre Paulistão, Copa do Brasil e o início do Brasileirão, acumulou três gols, perdeu dois pênaltis – um na semifinal estadual contra o Audax –, e chegou ao ponto de ser bem vaiado em substituição no empate contra o Grêmio, em Itaquera, na estreia do campeonato.

Imediatista, o torcedor o queria longe do Timão…

Valorizado também com Cristóvão Borges, inicialmente escalado como segundo volante, o jogador de 28 anos cresceu na retomada do esquema 4-1-4-1 ao ganhar novamente função de armador, tendo liberdade para passar, driblar e chutar a gol. Ambidestro, marcou quatro gols em 17 jogos no pós-Tite, dois nas oitavas de final da Copa do Brasil, no 1 a 1 no Rio e no 1 a 0 em São Paulo, que classificaram o Timão.

De seus pés, ainda saíram assistências para gols de Romero, contra o Flamengo, e Marlone, diante do Santos. O crescimento, para Cristóvão Borges, foi um dos frutos de seu trabalho.

“Rodriguinho hoje é o destaque do time, as pessoas do clube me falaram que é o grande momento dele no Corinthians. Foi uma coisa importante da minha função”, disse Cristóvão. A ascensão de Rodriguinho no Timão passou por três pontos: insistência, paciência e trabalho.

Em um ano de maior responsabilidade, o jogador aprimorou pontos que careciam de melhora, como cabeceio e marcação, e teve de chance de, com sequência de jogos, colocar em prática suas principais qualidades: visão de jogo e chutes de média/longa distância.

Com mudanças de treinador no período e constante mutação do elenco, sofreu com a oscilação do time, assim como a maioria dos jogadores. Para não se abater com críticas, restringiu o acesso a suas redes sociais apenas a amigos. Assim, deixou de ler xingamentos que vinham trazendo incômodo para o dia a dia.

“Eu parei de acompanhar já faz um tempinho. Até porque quando você fica olhando umas coisas que não nos agrada acaba prejudicando. A confiança ajuda muito”, disse ele, em entrevista recente.

Com proposta da Turquia, foi mantido pela diretoria por conta das outras perdas no setor. Sem Elias e Bruno Henrique, negociados, ganhou cadeira cativa no time, de onde não saiu nos últimos nove jogos. Com contrato até o fim de 2017, deve voltar a sofrer assédio no fim de 2016.

46 comments
  1. Hann? Fácil responder… Crítica ele é depois vende todo mundo, aí sobra só vc no time e vc vira o melhor do time… #diretorialixo, #piorcorinthiansdetodosostempos #elencodeserieB

  2. Ele não se tornou melhor após críticas, ele já era bom só que tem muitos babacas torcedores do meu do nosso corinthians. Que são muitos babacas ao enves de apoiar fazem é vaiar

  3. Jamais sera o melhor do time,só pq faz uns golzinhos
    erra nove de dez passes não marca ngm não tem espirito de jogador do timão e ainda tem uma cara de tonto

  4. Venderam todos os jogadores, perdemos parte ou quase todo departamento de fisioterapia, fisiologia e comissão técnica…
    E fora o tite que esse é uma figura insubstituível.
    Temos que nos contentar com esse elenco de time de interior que disputa série B.
    Rodriguinho está aproveitando a falta de qualidade do elenco e está se dando bem.
    Pelo menos esta honrando o manto sagrado.

    1. Fiz o mesmo comentário e um cidadão disse que o Giovani Augusto é bom kkk, palhaçada né? Deixaram Guerrero vazar e quanto não foi gasto com aquele Guilherme ruim de bola kkk, praticamente o mesmo valor, sem falar 19 Milhões em André e G. Augusto juntos haha

    1. Romero errou um gol contra o Nacional-URU no último minuto que você faria de olho fechado mano hahaha. Mano a diretoria não quis pagar o Guerrero, mas gastou bem mais com esses pé de rato aí kkkkkkkkkkkk. Sem falar nos que saíram praticamente de graça em Janeiro.

Comments are closed.

Notícia Anterior
Walter - Corinthians

Cássio não treina e pode dar chance a Walter contra o Fluminense

Próxima Notícia
Léo Jabá - Marciel - Corinthians

Carille relaciona Marciel e promovidos da base para jogo contra o Fluminense

PUBLICIDADE