Concentração antecipada, viagem, treino e relacionados: o dia corintiano

    • Rodrigo Gazzanel/Corinthians

    Concentrado no CT Joaquim Grava desde a noite da última sexta-feira, diferentemente do que ocorre normalmente na rotina do clube, os jogadores do Corinthians finalizaram a preparação para enfrentar a Ponte Preta com um treino intenso na manhã deste sábado. Na atividade, o técnico Fábio Carille confirmou a escalação para a partida: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

    Sem contar com Vilson (lesão) e Mantuan e Carlinhos (sub-20), o treinador começou o dia com um treino técnico em espaço reduzido, em que escalou os titulares contra os 11 relacionados para a partida e Pedrinho como curinga: Walter; Léo Príncipe, Fellipe Bastos, Pedro Henrique e Marciel; Camacho e Giovanni Augusto; Marquinhos Gabriel, Danilo e Clayson; Kazim.

    Mais adiante, Marquinhos Gabriel sentiu dores na coxa direita e precisou deixar o treino. Ele será reavaliado na terça-feira por conta do incômodo e foi cortado da viagem a Campinas. Em seu lugar, o zagueiro Léo Santos foi relacionado por Carille – durante a primeira parte do treino, o garoto treinou à parte ao lado de Moisés, Warian, Rodrigo Figueiredo, Paulo Roberto e os goleiros Caique e Matheus, que completam o elenco, mas não vão para esta 31ª rodada.

    Ainda neste sábado, depois do treino técnico com quase todo o elenco, Carille chamou os titulares para alguns trabalhos específicos. Ele orientou posicionamento e saída de bola em um trabalho tático, depois aprimorou as bolas paradas ofensivas e por fim dirigiu uma atividade de finalizações.

    Encerrado o treino, que foi assistido por toda a cúpula diretiva do clube, os jogadores voltaram à parte interna do CT Joaquim Grava, de onde saem apenas no início da noite, quando a delegação viaja para Campinas. O elenco fica concentrado em um hotel do interior paulista até horas antes de a bola rolar no domingo, 17h, no estádio Moisés Lucarelli.

    Veja a lista de relacionados e ausentes do Corinthians contra a Ponte Preta:

    RELACIONADOS

    Goleiros: Cássio e Walter
    Laterais: Fagner, Arana, Léo Príncipe e Marciel
    Zagueiros: Balbuena, Pablo, Pedro Henrique e Léo Santos
    Volantes: Gabriel, Maycon, Fellipe Bastos e Camacho
    Meias: Jadson, Rodriguinho, Giovanni Augusto, Danilo e Pedrinho
    Atacantes: Jô, Romero, Kazim e Clayson

    AUSENTES:

    Lesão: Vilson e Marquinhos Gabriel
    Transição física: Paulo Roberto
    Sub-20: Mantuan e Carlinhos
    Opção técnica: Caique, Matheus, Moisés, Warian e Rodrigo Figueiredo

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians