Confirmado: Romarinho, ex-Bragantino, é o novo reforço do Timão

    O Corinthians acertou nesta terça-feira a contratação do atacante Romarinho, eleito a revelação do último Campeonato Paulista atuando pelo Bragantino. O jogador assinará contrato de quatro temporadas com o clube e será apresentado no CT Joaquim Grava depois de reailzar exames médicos exigidos pelo Timão.

    O acerto foi feito em reunião entre a diretoria corintiana e o presidente do Massa Bruta, Marco Antônio Abi Chedid. A equipe da capital vai adquirir parte dos direitos do atleta. O clube ainda tentou emprestá-lo, mas a proposta não foi aceita. Além disso, alguns jogadores serão repassados ao Braga para a disputa da Série B. Os nomes ainda não foram divulgados.

    – Todo jogador sonha em jogar no Corinthians, um time com uma torcida maravilhosa. Pelo meu estilo de jogo, atuo mais pelos lados do campo, como o Jorge Henrique – afirmou o jogador ao SporTV.

    A chegada de Romarinho é uma “vitória” do Corinthians contra o rival Santos, adversário nas semifinais da Taça Libertadores. O Peixe tinha a prioridade na negociação, mas perdeu força nas últimas semanas depois que o Timão mudou a postura e passou a aceitar a possibilidade de adquirir o jogador.

    O meia-atacante, aliás, desembarca no Corinthians podendo até ser inscrito nas semifinais da competição sul-americana. O técnico Tite admitiu que pode escolher um atacante para substituir o volante Edenílson, fora em virtude de uma fratura no pé esquerdo. O outro candidato à vaga é Adilson, recém-contratado do XV de Piracicaba.

    Romarinho, de 21 anos, passou pelas categorias de base do Rio Branco-SP e se profissionalizou no Desportivo Brasil-SP antes de ser contratado pelo Bragantino. No último Paulistão, ele fez seis gols.

    Reportagem: Globo Esporte

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians