Conheça Osmar Loss, favorito a assumir o Corinthians se Fábio Carille decidir sair

    Osmar Loss Vieira, de 42 anos, é o favorito para assumir o Corinthians caso o técnico Fábio Carille opte por trocar o clube pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita. Se o negócio ocorrer, a tendência é que Loss comande o Timão até a Copa do Mundo, sendo avaliado na pausa – faltam oito jogos até lá.

    Dos três auxiliares da comissão alvinegra – ao lado do ex-volante Fabinho e de Leandro da Silva, o Cuca –, Loss é o único que não teve carreira como jogador de futebol, tendo formação em Educação Física. Na base do Corinthians, onde esteve entre 2013 e 2017, acumulou histórico de decisões e títulos.

    Finalista de quatro edições da Copa São Paulo, de 2014 a 2017, sendo campeão de duas delas (2015 e 2017), Loss foi promovido ao profissional em fevereiro do ano passado. Em seu currículo no sub-20, acumulou ainda um bicampeonato paulista (2014 e 2015) e um título brasileiro (2014).

    Conhecido por seu estilo rígido à beira de campo, o atual auxiliar moldou o comportamento e ajudou na evolução de vários jogadores da base do Timão. Fez parte da formação de Guilherme Arana, Maycon e Pedrinho, por exemplo.

    Gaúcho de Passo Fundo, Loss trabalhou por 15 anos no Internacional antes de chegar ao Corinthians. Teve experiências como técnico profissional no Juventude e no próprio Inter, de forma interina, e ainda no Bragantino, em 2015, sem muito destaque.

    No fim de 2016, ainda quando era técnico do sub-20, Osmar Loss admitiu ao GloboEsporte.com o sonho de chegar ao profissional como treinador principal. Estudioso, concluiu a Licença A na CBF em 2018.

    – Não tem como não ser objetivo: todo treinador de base quer chegar ao profissional. Estou a cada dia mais conhecendo o Corinthians, sua política, estrutura e parte administrativa. Entendo a parte funcional do clube e, se um dia, no futuro, acharem que mereço uma oportunidade, estarei muito mais preparado do que quando cheguei. É oportunidade – disse Loss.

    No aguardo da formalização da proposta do Al-Hilal, Carille deve definir seu futuro na próxima semana. Antes, comanda a equipe contra o Sport, neste domingo, às 16h (de Brasília), em Recife, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Carille - Corinthians
    Notícias do Corinthians