Conmebol divulga ranking, e 4 brasileiros serão cabeças de chave

PUBLICIDADE
  • false

    Copa Libertadores de 2018 contará com quatro brasileiros entre os cabeças de chave

    Copa Libertadores de 2018 contará com quatro brasileiros entre os cabeças de chave

Um dia antes dos sorteios para definir as chaves da Libertadores e da Copa Sul-Americana, a Conmebol divulgou na noite desta terça-feira o ranking atualizado dos clubes e definiu os cabeças de chave da competição. Serão quatro clubes do país (Grêmio, Corinthians, Cruzeiro e Santos) dentro do pote 1 da fase de grupos, acompanhados de Boca Juniors-ARG, River Plate-ARG, Atlético Nacional-COL e Peñarol-URU.

A definição dos cabeças de chave veio justamente pelo ranking da Conmebol. Dos quatro brasileiros presentes na competição, apenas gremistas ocupam o top-10 (terceiro lugar). O Santos é o 11º, o Corinthians o 12º e o Cruzeiro o 13º na classificação divulgada pela entidade.

Santistas, corintianos e cruzeirenses se beneficiaram pelas ausências de Atlético-MG e São Paulo na competição. O time alvinegro de Belo Horizonte ocupa o sétimo posto, o seu melhor na história, e fica fora do torneio. Já os são-paulinos aparecem logo atrás, em oitavo.

O River Plate, da Argentina, lidera a classificação, acompanhado do segundo colocado Boca Juniors. O Atlético Nacional, campeão da Libertadores em 2016, ocupa a quarta posição, enquanto o Peñarol, outro cabeça de chave, é o sexto no ranking atualizado pela entidade sul-americana.

Notícia Anterior

Renatinho chega ao Corinthians/UNIP para temporada 2018

Próxima Notícia

Novo capítulo entre Corinthians e Pablo, e a estratégia de Neymar para “trazer” Mbappé para o PSG

PUBLICIDADE