Conmebol pune Universidad de Chile por briga de torcedores na Arena Corinthians

    O conflito causado por torcedores da Universidad de Chile durante o dueloentrea equipechilena e o Corinthians, no último dia 5 de abril, não passoubatido pela Conmebol. A entidadequeregula o futebolsul-americano anunciounesta terça-feira que a La U não poderá tertorcedoresvisitantes nos próximos três confrontosinternacionais.

    Na ocasião, os torcedores chilenos quebraram algumas cadeiras do setor visitante da Arena Itaquera e entraram em conflito com a Polícia Militar após a troca de provocações com corintianos. Apesar da confusão, tudo foi solucionado brevemente, ainda que o estrago nas arquibancadas tenha sido notório.

    Além de não poder contar com a torcida visitante em três duelos fora de casa, a Universidad de Chile também foi multada em 80 mil dólares, o equivalente a R$ 254 mil. Muito antes de ser advertido pela Conmebol, o clube chileno já havia assegurado ao Corinthians que arcaria com o prejuízo causado pelos seus torcedores.

    Após vencer o jogo de ida por 2 a 0, em Itaquera, no último dia 5 de abril, quando o técnico Fábio Carille e os próprios jogadores consideraram que a equipe fez o melhor jogo da atual temporada, o Corinthians reencontra a Universidad de Chile nesta quarta-feira, em Santiago, para confirmar a classificação à próxima fase da Conmebol Sul-Americana.

     

    Veja Também

    Comments (2)

    1. Avatar
      Alexandre Marques

      Por isso que o futebol SulAméricano não sai do lugar.

    2. Avatar
      Magno Vanessa Souza

      Começa a contar a partir de amanha esses 3 jogos sem torcida? Porq se foi decretado hj ja deve ter vendido ingressos para amanha. Fiquei sem entender.

    Comments are closed.