Contra atrasos, Danilo passa imagem à CLT e mantém salário em renovação com o Corinthians

    O Corinthians anunciou o fim de uma longa novela nesta semana, ao selar a renovação de contrato com o meia Danilo. E o jogador vai permanecer no Parque São Jorge até o fim do ano que vem mantendo o mesmo salário.

    Conforme apurou o ESPN.com.br, o jogador manteve os R$ 230 mil mensais, apesar de não ser mais titular e estar com pouco aproveitamento na atual temporada.

    No entanto, houve uma mudança significativa no contrato de Danilo com o Corinthians. Devido aos constantes atrasos de pagamentos, o jogador tem agora uma alternativa para conseguir receber em dia em 2016.

    Isso porque o time alvinegro topou pagar todos os vencimentos de Danilo, a partir da próxima temporada, via CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), retirando totalmente os pagamentos em direitos de imagem.

    Dessa forma, o Corinthians terá mais gastos com tributos com o meia em 2016 e não vai mais atrasar salários, já que o atraso na carteira de trabalho pode render dores de cabeça jurídicas ao clube.

    Danilo, por outro lado, receberá menos dinheiro líquido, já que terá mais descontos tributários em seus vencimentos devido ao registro na CLT ser maior – como pessoa jurídica, na imagem, os impostos são menores.

    O time paulista ainda alinha a renovação do volante Ralf, que tem o fim de seu vínculo marcado para 31 de dezembro deste ano. Por enquanto, o único empecilho é no tempo de contrato, já que o atleta quer três anos, e o clube apenas um.

    Veja Também

    Comments (1)

    1. Avatar
      Samu Zlsp

      O correto é todo mundo na CLT e ponto final. Esse negócio de imagem virou uma grande dor de cabeça.

    Comments are closed.